Publicidade

Sony recomenda: É um PS5 por cliente durante lançamento

Gostou? Compartilhe!
PS5
Imagem: Sony
Publicidade

Segundo informações publicadas no Reddit, um código de back-end do site PlayStation Direct confirma que os clientes poderão “comprar apenas uma versão do console PS5 ™: Disc ou Digital” em seu pedido, sugerindo que a Sony utilizará essa regra como uma maneira de gerenciar suprimentos e demanda, já que seu estoque de lançamento será limitado.

Para quem não sabe, em resumo, o back-end é a maneira como pode se chamar o “Desenvolvedor” que é o responsável por dinamizar os sites utilizando linguagens de programação, além de organizar todas as informações invisíveis aos olhos do usuário. 

Embora a orientação apresente fins estratégicos comerciais bem coerentes, a notícia soa quase cômica para boa parte dos jogadores, que durante o lançamento oficial do PS4 no Brasil, se depararam com um preço de R$3.999 por unidade, algo que para boa parte das famílias dispensa a recomendação acima. Vale lembrar que essa informação não se destina ao cliente final, mas conhecê-la tem de fato a sua graça.

Continua depois da Publicidade

Além disso, o site contém novas imagens descrito como “Compatível com PS5“, presumivelmente para ser usado em títulos entre gerações ou em jogos PS4 lançados anteriormente que podem ser executados no console de última geração já no lançamento. A Sony prometeu que “quase todos” dos seus 100 melhores jogos para PS4 serão compatíveis com versões anteriores desde o primeiro dia do lançamento do PS5.

A imagem é semelhante ao logotipo “Otimizado para Xbox Series X” da Microsoft, que já começa a aparecer em várias artes de caixa para os próximos jogos do Xbox Series X. Não está claro quando a Sony lançará oficialmente da mesma maneira que a concorrente, mas esse último vazamento sugere que será em breve.

Por fim, parece que os clientes poderão encomendar o PS5 diretamente do próprio site da PlayStation. Essa é uma grande mudança para a empresa, que sempre terceirizou suas vendas para varejistas no passado, sugerindo que ela mantém um reinado ainda mais apertado sobre as ações do que imaginávamos.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO