Publicidade

SoundCloud é banido do Twitch

Gostou? Compartilhe!
Twitch e sound Cloud
Ninguém sabe ao certo qual foi o motivo. Ainda.
Publicidade

Nesta quarta-feira (23), a plataforma Twitch aplicou uma punição severa ao, SoundCloud, um dos serviços de streaming de música mais populares da web. A conta do Twitter StreamerBans, focada em avisar toda vez que algum internauta famoso ou empresa toma o famoso ‘ban’, relatou que a proibição foi aplicada no início desta noite.

Embora ainda não haja nenhuma explicação oficial para a ação, muitos internautas apontaram uma teoria que pode fazer sentido. De acordo com essas especulações, o banimento pode estar ligado a problemas de direitos autorais. Isto porque o SoundCloud costumava tocar músicas de artistas em sua plataforma, algo que foi muito repreendido pela Twitch no ano passado, levando streamers a terem seus canais suspensos e até mesmo banidos em caso de persistência.

Continua depois da Publicidade

Recentemente, as duas empresas fizeram parceria em uma iniciativa para dar aos membros premium do SoundCloud um caminho rápido para monetização no Twitch. Isso funcionaria permitindo que esses usuários do SoundCloud obtivessem automaticamente o status de Afiliado no Twitch, permitindo-lhes ganhar dinheiro por meio do modelo de assinatura, bits e vendas de jogos.

O episódio é mais uma demonstração de que a política de tolerância da plataforma mantém uma rédea curta no comportamento de seus perfis. No Brasil, Streamers famosos já tiveram suas contas suspensas por problemas de conduta que iam contra as regras da plataforma. Na mesma cartilha, sobrou até para Renan Bolsonaro, o filho ’04’ do presidente Jair Bolsonaro, que teve a conta banida após expressar uma opinião polêmica sobre a pandemia de COVID-19.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO