Streamer rouba meio milhao de dólares de fãs em fraude de criptografia

Após confirmar a fraude, streamer joga a culpa no mercado e afirma que "vou cuidar de mim mesmo" e não irá devolver o dinheiro.

Publicado em 01/02/2022 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você é um membro veterano da comunidade do Twitch, provavelmente já conhece o Ice Poseidon. O ex-Twitch Streamer era popular por seus streams ‘IRL’ que costumavam atrair milhares de espectadores de todo o mundo. Recentemente, Ice Poseidon (Paul Denino) se viu no centro das atenções mais uma vez, mas por todas as razões erradas, quando Coffeezilla expôs o jovem de 27 anos por supostamente roubar mais de US $ 500 mil de seus fãs por meio de seu projeto de criptomoeda CXcoin, que foi criado em cerca de duas semanas e desde então foi abandonado.

Quando confrontado por Coffeezilla em uma ligação pelo mesmo motivo, Ice Poseidon afirmou que “se cuidaria e não faria isso (devolver o dinheiro)”. De acordo com o relatório de Coffeezilla, apesar das repetidas garantias de Ice Poseidon de que o CXcoin seria um projeto de longo prazo, ele o desligou em apenas algumas semanas, mantendo a maior parte do dinheiro fora do pool de liquidez para si mesmo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Admitiu a culpa, sem remorsos

Enquanto Ice Poseidon admitiu ter enganado seus fãs na entrevista, ele não mostrou nenhum remorso por suas ações. Em vez disso, ele passou a colocar parte da culpa nos investidores. “Parte da responsabilidade é deles também, por colocarem muita emoção nisso”, disse ele. “Às vezes você tem que cuidar de si mesmo, não sei de que outra forma você quer que eu coloque… Você poderia dizer de todas essas maneiras diferentes para soar o mais horrível possível, e você sabe o quê? Eu poderia concordar com você em algumas dessas coisas. Eu só não gosto de colocar dessa maneira específica, porque isso faz parecer que essa era a intenção desde o início, o que não era.”

Quando repetidamente solicitado pelo Coffeezilla para devolver o dinheiro fraudado, Ice Poseidon disse: “Se você quiser a resposta, sim, eu poderia devolver o dinheiro, está ao meu alcance, mas vou cuidar de mim mesmo e não fazer isso.” Depois, de acordo com um tweet de acompanhamento de Coffeezilla, Ice Poseidon alegou que devolveria US$ 155 mil a seus investidores, o que é uma pequena fração do que ele recebeu inicialmente. No entanto, ele parece ter mentido mais uma vez quando Coffeezilla menciona que apenas US $ 40 mil foram devolvidos ao pool de liquidez.

Ainda não se sabe se Ice Poseidon enfrentará consequências legais por suas ações.

Via: The Gamer/Talk Esport/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar