O novo assunto da internet, dentro do universo gamer, é sobre o logotipo atualizado de Street Fighter 6, que está dando o que falar. É que muitas pessoas compararam o logo com uma imagem encontrada na Adobe, e agora, o criador original está se oferecendo para vender os direitos exclusivos do seu design para a Capcom.
Veja também:
‘Xcoolee’, o criador de imagens da Adobe, disse ao IGN sobre seu logo sendo ‘usado’ pela Capcom, e compartilhou também que “estavam procurando vender direitos exclusivos da imagem para a Capcom, removendo-a da venda para outras partes”.
Veja o logo original:
Claro que existe uma chance de que o novo design da Capcom comparado a imagem da Adobe Stock seja apenas uma coincidência, mas mesmo que esse seja o caso, o logo novo do jogo não conquistou os fãs. Muitos reclamaram que a Capcom optou por evitar os logos do jogo inspirados em artes marciais do passado por algo extremamente CHATO e simples. Se você olhar bem para o desenho, perceberá que ele é genérico e está em todos os lugares.
Ele é super semelhante ao logo de uma convenção de ficção científica realizada na França:
E sim, também se parece com o logotipo do NFTs:
Algumas pessoas ainda apontaram que o desenho novo faz parecer que Street Fighter tem seis novas mensagens esperando para serem lidas (igual notificação de WhatsApp)…
Além do design ter decepcionado os fãs, muitos ainda apontaram que esta é a primeira vez que um logotipo do jogo não usa algarismos romanos, em vez disso, foi apresentado um numeral arábico, um simples ‘6’. Será que a Capcom estava esperando essa reação do público quando anunciou pela primeira vez Street Fighter 6 para o mundo?