Publicidade
Fábrica de hits

Take-Two explica por que seus jogos demoram tanto para serem lançados

Eles preferem adiar um jogo até que esteja pronto do que lançar um jogo ruim
Gostou? Compartilhe!
Take-Two
Take-Two (Foto: Divulgação)
Publicidade

A editora de GTA e Red Dead Redemption, a Take-Two, se autonomeou uma ‘fábrica de sucessos’, e que por conta disso eles demoram muito para lançarem seus jogos. A declaração foi feita em uma ligação recente com investidores.

Na ocasião, a empresa foi cutucada sobre a linha do tempo do que chama de ‘núcleo imersivo’ da programação dos próximos jogos. O núcleo imersivo é que o estúdio fala por triple-A, ou nas palavras do editor, jogos com “a jogabilidade mais profunda e o maior número de horas de conteúdo”.

O terror multiplayer de 2022 da Supermassive, The Quarry e Midnight Suns da Marvel, estão incluídos nessa classificação, juntamente com franquias de sustentação como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, além de jogos esportivos como as franquias NBA 2K e PGA 2K. 

Continua depois da Publicidade

Em maio, a Take-Two disse que planeja ‘dobrar’ seu lançamento desses tipos de jogos antes do final do ano em comparação com 2021, então presumivelmente ainda há alguns em andamento que não sabemos sobre.

De qualquer forma, em resposta à pergunta de um banqueiro de investimentos durante a ligação sobre a razão de demorar tanto para os jogos de nível mais altos da Take-Two serem lançados, o CEO da editora, Strauss Zelnick, garantiu que não havia “problemas de produtividade” para culpar. Em vez disso, a empresa simplesmente insiste em lançar bangers em vez de “flops”, mesmo que isso signifique atrasos.

“Definitivamente, temos expectativas e demandas de alta qualidade, e isso se reflete no fato de estarmos atuando em todos os níveis”, falou Zelnick. “Esta empresa é uma fábrica de sucesso. Não tivemos um lançamento decepcionante desde que me lembro, e isso é honestamente a coisa mais importante.”

Zelnick acrescentou ainda que prefere adiar um jogo até que esteja pronto e ainda reduzir as vendas projetadas – o que é o que mais afeta os investidores – do que lançar um jogo ruim.

“Se você tiver que escolher, eu prefiro ter a situação em que estamos, que é [que] tivemos alguns atrasos e tivemos que revisar a orientação de alguns flops. Essa é realmente a chave neste negócio. Tivemos problemas – estamos aqui há tempo suficiente para lembrá-los – onde no passado tivemos atrasos nos títulos, e sempre valeu a pena esperar, porque quando chegamos ao outro lado, os resultados foram entregues e o pequeno atraso de tempo não importou no contexto dos resultados que conseguimos entregar. Espero que seja o caso aqui também”, finalizou.

Via: Jordan Gerblick/Games Radar

CONTEÚDO RELACIONADO