Neste sábado, 25 de março, é celebrada uma data muito especial para os apaixonados pela obra de J. R. R. Tolkien, com o “Dia de Ler Tolkien”, que visa homenagear o escritor a partir do incentivo à leitura de suas obras. A data escolhida também possui como significado ser o dia mencionado para a queda de Sauron na obra de “ O Senhor dos Anéis”.
Veja também:
Grande fã das obras do lendário escritor, a Taverna Medieval promove a partir deste sábado uma ação especial. Todos os visitantes que adquirirem o “Segundo Desjejum da Grande Torre de Vigia”, Tábua com salsichão Schublig, salsicha Viena e Frankfurt, acompanhadas de tiras de bacon, mostarda escura e tomate grelhado (R$46), receberão como cortesia duas Lembas Élficas, pão élfico com um leve toque de mel, amêndoas e laranja, conhecida na obra de Tolkien por acompanhar Frodo em sua jornada à Mordor.
A celebração estará disponível de 25 de março a 2 de abril nos salões da Taverna Medieval. A casa, localizada no bairro da Vila Clementino, está aberta de terça a domingo, com atendimento exclusivamente realizado mediante reserva, disponível no site oficial.
Endereço: Rua Gandavo, 456
Sobre a Taverna Medieval
A Taverna Medieval é uma hamburgueria temática que nasceu há seis anos e trouxe para o Brasil um conceito inovador de gastronomia e entretenimento. Localizada no bairro da Vila Mariana, a Taverna inspirada na cultura medieval surpreende já na recepção dos clientes, que são abordados por atendentes caracterizados com roupas de época e proporcionam uma viagem no tempo.
No cardápio, trouxe para os hambúrgueres ingredientes e temperos usados na idade média e todos os pratos do cardápio possuem um ”Índice de medievalidade”; a brincadeira é para que os clientes saibam o quão medieval será o seu banquete na Taverna.
Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de lordes e ladies. Também é possível experimentar o famoso hidromel, além de algumas poções mágicas nas opções alcoólicas e não alcoólicas . A Taverna oferece uma programação fixa de atrações como arco e flecha, sessões de runas, além de apresentações de música medieval ao vivo.
A casa é composta por relíquias como as peças do figurino original do filme ”Coração Valente” e uma réplica do Cavaleiro Negro, do filme ”Monty Python em busca do Cálice Sagrado”, entre outros objetos curiosos. O espaço é dividido em três ambientes: O grande Salão remete à ”época medieval histórica” com o bar, que lembra o laboratório de um alquimista, preparando drinques com hidromel e poções mágicas servidos em copos temáticos, assim como uma mesa em formato de barco viking, com carranca inspirada no Drakkar de Oseberg (barco viking que hoje está no museu de Oslo na Noruega).
O andar superior, remete à ”fantasia medieval”, inspirados em filmes, contos e séries e passa por uma reforma, no subsolo da taverna podemos encontrar a “Masmorra”, ambiente que remete às prisões (localizadas nos subterrâneos dos antigos castelos).
O espaço tem decoração diferente dos demais pisos da casa, no local é possível encontrar uma passagem secreta e conta com grilhões espalhados, portões que lembram às prisões da época, além da luz baixa que possibilita uma experiência completa de se entrar numa prisão medieval. A “Masmorra da Taverna” conta ainda com bar exclusivo e local específico para a prática de arco e flecha.