Tchakabum terá dancinha em Fortnite

Será que vai dar praia? Vai sim!

Publicado em 30/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem acha que Fortnite, game do gênero battle royale, já teve todas as dancinhas possíveis por lá, não sabe quem acaba de chegar na pista: Ninguém menos que o grupo brasileiro Tchakabum, que a partir de 1º de maio terá uma emote, (ou popular “dancinha”) oficialmente reproduzida no game.

A canção escolhida é “Onda Onda, olha a onda!”, um eterno hit dançante, que desde 1999 crava presença e praticamente todos os carnavais, aniversários, festa da firma, casamentos e demais oportunidades festivas no Brasil. Confira como vai ficar:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falando com o Observatório de Games, Marcelo Tchakabum, vocalista do grupo, comentou sobre suas expectativas em torno do game, cuja abrangência musical mundial abre possibilidades que nem mesmo ele sabe exatamente até onde podem chegar.

Contato pelo Insta

Marcelo conta que o primeiro contado do desenvolvedor do jogo veio de uma maneira inusitada: Pelo Instagram. Dispensando e-mails e formalidades, um representante da Epic Games mandou um direct para o músico, que a princípio, duvidou da autenticidade da abordagem. Contudo, após algumas trocas de mensagens, representantes do Brasil e da gravadora entraram em contato e confirmaram que se tratava mesmo de uma oportunidade real no game.

Dancinha registrada em cartório

Uma das primeiras coisas que a Epic Games quis saber de Marcelo, era se o músico era mesmo o detentor da coreografia. O procedimento curioso do desenvolvedor trás à tona o caso de Alfonso Ribeiro, ator que interpretou o personagem Carlton, no seriado “Um Maluco no Pedaço”.

Assim que soube que Fortnite tinha seus personagens habilitados para reproduzir sua típica dancinha vista no seriado protagonizado por Will Smith, Alfonso entrou com um processo contra a Epic, exigindo repasse financeiro por conta da performance icônica. O ator acabou perdendo e a dancinha seguiu no game soando mais como uma homenagem.

A dancinha de Carlton

No caso do grupo brasileiro, vídeos antigos tiveram de ser enviados e até um registro em cartório da coreografia precisou ser feito. “Mandei um vídeo lá da Ana Maria Braga, muito antigo. Aí me perguntaram: ‘Você é esse aí de bandana?’ e eu disse: ‘Sim.’” contou Marcelo, se divertindo ao lembrar do vídeo antigo. Depois que o documento foi enviado, a dancinha ficou oficialmente habilitada para constar no Batlle Royale.

Neymar de Reforço

‘Onda Onda’ em Fortnite entra em um momento bem oportuno para o Tchakabum. Com as apresentações paralisadas por conta da pandemia, a parceria veio em boa hora também por conta de uma possibilidade interessante para o grupo musical: a presença de Neymar no game, que terá uma skin com a aparência do jogador.

Apreciador de uma comemoração mais performática na hora dos gols, o atacante do Paris Saint Germain é certamente um boa vitrine para a música caso comemore seu gol com a clássica coreografia de 1999. E diante desse encontro virtual, essa possibilidade fica reforçada mais do que nunca. Marcelo está otimista, e caso Neymar mande uma homenagem dessas, Onda Onda tem tudo pra continuar dando praia.

Confira parte do bate-papo realizado na parceria entre o Observatório de Games e o Pseudo Canal:

A oportunidade acontece em um momento muito oportuno para o Tchakabum, que além do game ainda contará com um reforço de peso no quesito Brasil: o jogador Neymar Jr, que terá uma skin na atual temporada do game.

#NeymarDançaOndaOnda

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio