Tekken x Street Fighter está descancelado

Após entrevista repercutir, Harada foi ao Twitter explicar que imprecisão na tradução gerou o barulho e que tudo segue como antes, o que também é ruim.

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último fim de semana, uma declaração captada durante uma conversa em vídeo dentre Katsuhiro Harada e Kouhei Ikeda havia colocado um golpe final no já lendário projeto de game que uniria lutadores Tekken e Street Figther. Contudo, parece que não foi bem assim.

Harada se pronunciou sobre a sua fala e afirmou que o projeto não está cancelado de vez e que ainda está em espera (mesmo que as conversas para isto tenham se iniciado há quase 10 anos). “Em qualquer caso, o status não é muito diferente do status de que falei antes. Bem, o fato de o status não ter mudado não é uma coisa boa para nós e para você”, diz Harada. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ainda temos esperança de que TKxSF retome o desenvolvimento quando a oportunidade surgir. No entanto, esse título não pode ser movido apenas para a conveniência de uma empresa em termos de marketing e branding, e também afeta os recursos de desenvolvimento de cada uma. Por enquanto, nós estão apenas esperando a oportunidade certa.”

“Faltava alguma nuance na tradução para o inglês deste vídeo. Pedimos desculpas por este erro, sentimos muito.” diz o tweet de Harada sobre o ocorrido. Na sequência, Harada pede para que os internautas confiram o vídeo com legendas em inglês.

Game que virou novela

Conforme dito acima, a ida do projeto para o mercado já esbarrou em vários obstáculos que até o momento não deixaram o game avançar. Harada falou disso também: “Começamos o projeto em 2012 e a questão realmente interessante era: o que vai acontecer quando a equipe Tekken criar personagens para Street Fighter ? Começamos a criar modelos 3D e eu realmente gostei deles – eles pareciam super legais – e do projeto progrediu para cerca de 30% de conclusão “, disse Harada ao VGC em 2019.

“No entanto, quando estávamos prontos para progredir ainda mais com o projeto, a Capcom lançou Street Fighter V e então lançamos Tekken 7. Esses títulos são alguns dos melhores jogos de luta nunca e eles tiveram muito sucesso. “
Assim, tudo continua como estava antes, isto é, parado e sem jogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio