Publicidade
Conflito

The Batman cancela lançamento na Rússia devido a invasão na Ucrânia

Seguindo exemplo da Disney que cancelou o lançamento do longa da Pixar, Turning Red, Warner também não irá lançar The Batman.
Gostou? Compartilhe!
The Batman Turning Red
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

The Batman é um dos filmes mais aguardados pelos fãs do Homem Morcego para este ano. Além de chegar com sua própria aventura nas telonas através de Matt Reeves, o longa também conta com a presença de Robert Pattinson como Batman/Bruce Wayne e Zoë Kravitz como Mulher-Gato. E além disso, o herói também estará ainda este ano no filme do The Flash, onde será novamente interpretado por Michael Keaton e Ben Affleck.

O novo filme do Cavaleiro das Trevas estreia no Brasil nesta quinta-feira, 3 de março, e já está com a internet fervendo de comentários e até algumas homenagens, como a do Google que criou um easter egg envolvendo o Bat-Sinal. Mas infelizmente, o que mais se discute mundialmente é a invasão da Rússia na Ucrânia. The Batman estava programado para ser lançado na Russia também neste dia 3, mas agora não irá mais acontecer.

A Warner segue a mesma tendência da Disney ao cancelar todos os seus lançamentos nos cinemas russos, inclusive o novo longa da Pixar, Turning Red, devido a essa insensata guerra. De acordo com a Warner Bros, a Universal que é a responsável pela distribuição de The Batman na Rússia, não irá mais lançar o filme, pelo menos por enquanto, no país, conforme declaração:

Continua depois da Publicidade

“À luz da crise humanitária na Ucrânia, a WarnerMedia está pausando o lançamento de seu longa-metragem, The Batman in Russia. Continuaremos monitorando a situação à medida que ela evolui. Esperamos uma solução rápida e pacífica para essa tragédia.” Essa é uma medida louvável das empresas, já que, por exemplo, o herói da DC, Batman, é totalmente contra a injustiça.

Pode parecer um comentário absurdo, mas é o que os heróis e empresas como a Disney representam para milhões de pessoas ao redor do mundo. Pensar no bem comum, em vez de seus lucros, só mostra o quanto a mentalidade destas empresas parecem estar mudando nestes últimos anos, principalmente com a voz de pessoas acusando muitas delas de serem tóxicas, como a Activision.

Via: WanerMedia

CONTEÚDO RELACIONADO