The Witcher: Entenda quem é Vesemir, e por que ele é tão importante para Geralt

Tudo o que você precisa saber sobre o personagem que chega na segunda temporada de The Witcher na Netflix.

Publicado em 28/09/2021 12:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 2ª temporada de The Witcher chega em dezembro, trazendo uma expansão significativa do elenco de personagens do show e novo elenco que inclui Adjoa Andoh de Bridgerton como a sacerdotisa Nenneke e Kristofer Hivju de Game of Thrones como o nobre amaldiçoado Nivellen. Mas um dos nomes mais significativos é Vesemir, que ganhou uma animação própria da Netflix.

O personagem será interpretado por Kim Bodnia e os fãs já tiveram uma visão de Vesemir no trailer lançado pela Netflix com as primeiras imagens da segunda temporada. Os fãs dos livros já sabem e conhecem bem Vesemir e mesmo aqueles que assistiram a animação da Netflix, já tiveram uma pequena parte a respeito dele. Mas quem realmente é Vesemir?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem é Vesemir?

Vesemir é um bruxo muito experiente e o mais velho sobrevivente da Escola do Lobo. Ele mora em Kaer Morhen, a fortaleza onde treinou incontáveis jovens bruxos na luta de espadas. Sua idade é desconhecida, mas sabe-se que ele nasceu em algum momento durante o século 11, o que o coloca em torno de 200-250 anos durante os livros e jogos. Ele é considerado o bruxo vivo mais velho e pode ser mais velho que Kaer Morhen.

Muitos humanos consideram os witchers “aberrações” devido às mutações que devem sofrer e em algum momento durante a metade do século 12, os bruxos de Kaer Morhen foram massacrados. Vesemir é o único sobrevivente conhecido desse massacre. Geralt, Ciri e os outros dois da Wolf School Witchers – Lambert e Eskel – veem Vesemir como sua figura paterna.

Nos livros

Vesemir é mencionado pela primeira vez em The Voice of Reason 4 de The Last Wish, a primeira das duas coleções de contos que precedem os livros principais de The Witcher. Geralt descreve Vesemir como seu pai para a sacerdotisa Iola, enquanto se curava no Templo de Melitele de sua luta com uma striga.

Ele é mencionado brevemente em The Sword of Destiny, a segunda coleção de contos, quando Geralt conhece a pequena Ciri na floresta de Brokilon. Vesemir finalmente faz sua aparição em Blood of Elves, o primeiro livro da série, após Geralt trazer a jovem Ciri para Kaer Morhen para treinar. Quando Vesemir pergunta quem ela é, Geralt responde: “Ela é meu destino”. No segundo capítulo do livro, a feiticeira Triss Merigold chega a Kaer Morhen para ajudar a decifrar as estranhas visões proféticas de Ciri, e a feiticeira chama Vesemir de avô, enquanto ele a chama de filha ao longo do livro.

Nos jogos

Vesemir desempenha um papel muito mais ativo em The Witcher 3. O ator de voz de Vesemir, William Rogers, também fez a voz dele no primeiro jogo Witcher.

Prólogo

O jogo começa com Vesemir e Geralt procurando pela amante de Geralt, Yennefer, uma feiticeira poderosa e uma figura materna de Ciri. Ela havia enviado a Geralt uma carta solicitando uma reunião em Willoughby. Mais tarde no jogo, Yennefer revela a Geralt que Ciri está sendo perseguida pela Caçada Selvagem, um grupo de soldados elfos que querem “roubar” o poder de Ciri para se mover sem esforço entre os mundos. Encontrar e proteger Ciri é o objetivo principal do jogo.

Depois de levantar acampamento, Geralt e Vesemir viajam para White Orchard. Ao longo do caminho, eles lutam contra um grupo de ghouls e conversam sobre a guerra em curso antes de encontrar um grifo se banqueteando em um cavalo. Mais tarde, eles aceitam um contrato para matar o grifo. Mais tarde, Geralt e Vesemir descansam na taverna em White Orchard, onde Vesemir espera por Geralt enquanto ele procura pistas sobre o paradeiro de Yennefer.

No final do prólogo, Vesemir e Geralt se encontram envolvidos em uma briga de bar sangrenta durante a qual são forçados a matar a maioria dos camponeses. Eles saem da taverna para encontrar Yennefer e uma escolta de soldados Nilfgaardianos esperando por eles. Yennefer revela que o imperador Nilfgaardiano var Emreis está esperando Geralt em Vizima. Aqui, Vesemir e Geralt se separam. Vesemir diz que está voltando para Kaer Morhen.

Animação da Netflix

Lançado na Netflix em agosto de 2021, The Witcher: Nightmare of the Wolf é um filme de anime que explora a história de Vesemir. Acontece quando Geralt e seus companheiros bruxos da Escola do Lobo ainda são crianças. A animação detalha a história e as façanhas de um jovem Vesemir, incluindo como ele se tornou um bruxo. O roteirista Beau DeMayo escreveu o roteiro do filme, bem como o roteiro do terceiro episódio do programa da Netflix. Vesemir é dublado pelo ator britânico Theo James.

Vesemir na adaptação da Netflix

Vesemir aparecerá na série The Witcher da Netflix nessa 2ª temporada. Para a alegria dos fãs, Mark Hamill expressou interesse em interpretar, mas infelizmente o ator não ganhou o papel. A Showrunner Lauren Hissrich comentou que a ideia de lançar um ícone de Star Wars “fez sua mente explodir um pouco”. Embora uma fonte supostamente tenha visto um “documento oficial de produção” que afirmava que a Netflix ofereceu o papel a Hamill, não está claro se alguma negociação oficial ocorreu.

De qualquer forma quem ficou com o papel, foi outra excelente escolha: o premiado ator e diretor dinamarquês Kim Bodnia. Bodnia é talvez mais conhecido por seu papel mais recente nos filmes e programas de TV Killing Eve. Os fãs estão felizes com seu elenco e animados para ver o que Bodnia traz para o papel.

Por que ele é tão importante?

Vesemir é um personagem importante da saga The Witcher, pois a primeira vez que ele é mencionado, Geralt fala muito bem de seu pai adotivo:

“Quem é Vesemir? Meu pai. Por que você está tão surpreso? O que há de tão estranho nisso? Todo mundo tem um pai, e o meu é Vesemir. E daí se ele não for meu pai verdadeiro? Eu não o conhecia, nem minha mãe. Eu nem sei se eles ainda estão vivos, e não me importo muito.” O Último Desejo

Via: Netflix/Witcher Hour/The Witcher Fandom
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar