Tom Holland pode ter parecido um pouco pequeno para assumir o papel do ousado aventureiro do universo gamer Nathan Drake, o herói da franquia Uncharted. Ainda assim, ele é um ator muito querido, certamente está em forma e se transformou fisicamente para papéis da trilogia do Homem-Aranha, entre outros. Para o ator, porém, ele sentiu que precisava crescer.
Veja também:
Não para coincidir com o material de origem do videogame – afinal, geralmente é impossível ser tão fisicamente perfeito quanto personagens de quadrinhos e jogos são apresentados. Em vez disso, ele queria ter certeza de que não pareceria cômico ao compartilhar a tela com o colega de elenco Mark Wahlberg. É bem sabido que após um longo período de desenvolvimento infernal, Uncharted começou a ser produzido no momento em que a pandemia covid-19 interrompeu Hollywood.
Enquanto o resto do mundo estava especulando sobre se o filme seria realmente feito ou não, aparentemente o ator estava crescendo. “Quando fomos ao set pela primeira vez, vi Mark Wahlberg, e Mark é enorme. Ele é uma unidade”, disse Holland à Total Film (via GamesRadar). “Estava em boa forma, mas não era nada grande.” Quando a produção foi encerrada no início da pandemia covid-19, Holland disse que passou cinco meses focado em aumentar sua massa, crescendo no papel de Drake de forma literal. A motivação, pelo menos em parte, era compartilhar a tela com Mark.
“Fomos para casa por cinco meses, tudo o que fiz foi comer e treinar, comer e treinar, comer e treinar – para colocar um pouco de massa, para não me parecer uma criança ao lado de Mark”, admitiu Holland. Claro, ele dificilmente é o primeiro super-herói a ganhar peso e músculos, mas como ele geralmente interpreta o adolescente magro Peter Parker, ele está na posição incomum de fazer um papel de super-herói que não precisava disso, mas desta vez era o contrário.
Não é como se Wahlberg fosse um personagem secundário, ou um vilão, onde ele não dividiria muito tempo na tela com ele. Em vez disso, a estrela de Transformers está interpretando Sully, a figura do mentor de Drake e um personagem com quem Holland estará um pouco mais na tela. Por isso, decisão mais do que acertada.