A Twitch acabou revogando um recurso de proibição que disse ter sido lançado por acidente, no início. Uma mudança na forma como os banimentos funcionam na plataforma significa que as contas banidas foram automaticamente removidas como seguidoras, porém, a plataforma voltou atrás com a mudança.
Veja também:
“Enquanto trabalhava para conter o abuso do followbot, um recurso do produto foi lançado inadvertidamente no início”, disse a empresa. “Como resultado, as contas que foram banidas em um canal foram automaticamente removidas como seguidoras. Revertemos essa mudança e as proibições agora devem estar funcionando como esperado”, falou ainda, no Twitter.
A Twitch mostrou que realmente quer lidar melhor com o abuso de followbot, pois os streamers marginalizados têm sofrido ataques de ódio. Há também a exigência de que a Twitch faça alterações para que os streamers se protejam melhor. Em suma, a atualização do banimento é valida. Em teoria, se um streamer banir uma conta de seu canal por comentários abusivos, faz sentido que eles sejam deixados de seguir, porém, alguns streamers reclamaram da mudança, em parte por causa dos banimentos acidentais por streamers ou seus moderadores.
O mais comum é que o banimento temporário de espectadores regulares por diversão por moderadores é uma piada frequente na plataforma, mesmo que um tempo limite temporário tenha um efeito semelhante, caso sejam feitas alterações permanentes no banimento no futuro. “Ouvimos seu feedback sobre essa mudança e o produto final deve abordar muitas das preocupações levantadas. Estamos continuando a construir e avisaremos o que está acontecendo quando estivermos prontos para o lançamento”, falou a Twitch, mas sem revelar quando as alterações definitivas serão feitas no processo de banimento.