Publicidade
Confirmado

Twitch remove organização controversa da plataforma

Twitch remove a controversa organização LGB Alliance de suas instituições de caridade aprovadas após uma revisão motivada por reclamações e reação pública.
Gostou? Compartilhe!
Twitch
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A plataforma de streaming Twitch removeu oficialmente o controverso grupo britânico LGB Alliance de sua lista de instituições de caridade. Esta decisão veio após uma reação pública contra o reconhecimento do grupo na plataforma, com o Twitch finalmente decidindo que a defesa anti-transgênero da LGB Alliance violou as políticas da plataforma contra conteúdo odioso.

Os streamers do Twitch costumam usar a plataforma para arrecadar dinheiro para causas que consideram dignas. Por exemplo, em novembro, Ludwig arrecadou cerca de US$ 300.000 para as organizações de caridade Alveus Sanctuary e No Kid Hungary. Enquanto isso, em março, o colega streamer do Twitch, Asmongold, arrecadou quase US$ 400.000 para ajudar a instituição de caridade CARE em seu esforço para ajudar as pessoas afetadas pela invasão russa da Ucrânia.

O Twitch torna esse processo mais fácil com a ferramenta integrada Twitch Charity, que permite que criadores autorizados configurem facilmente arrecadações de fundos para instituições de caridade pré-aprovadas. Embora isso tenha, sem dúvida, ajudado muitos grupos a fazer muito bem, o Twitch Charity recentemente foi criticado por sua inclusão na LGB Alliance.

Continua depois da Publicidade

A organização sem fins lucrativos britânica afirma defender os interesses de gays, lésbicas e bissexuais, mas exclui explicitamente os transgêneros dos grupos que considera dignos de proteção. Marcado por alguns como um grupo de ódio anti-trans, os usuários do Twitch ficaram indignados ao vê-lo contado entre as instituições de caridade aprovadas da plataforma.

A LGB afirma reconhecer a “realidade da biologia” e sustenta que sexo e gênero são binários e determinados no útero. O grupo nega oficialmente as acusações de transfobia, mas afirma que a transição de gênero é resultado de homofobia internalizada, chamando o tratamento de afirmação de gênero de “terapia de conversão homofóbica”.

Contra-intuitivamente, a organização se opõe ao esforço de proibir a terapia de conversão no Reino Unido, acreditando que as campanhas contra ela são uma “cobertura política” para promover cuidados de afirmação de gênero para pessoas trans. Os fundadores do grupo também acusaram as escolas do Reino Unido de encorajar lésbicas à transição sexual e se opuseram à educação LBGTQ por medo de “professores gays predadores”.

A LGB Alliance é geralmente considerada um movimento marginal, com alguns rotulando-a de grupo de ódio. O Twitch parece ter chegado à última conclusão eventualmente, com os administradores removendo-o do Twitch Charities após uma análise completa.

Ainda assim, embora muitos fiquem sem dúvida satisfeitos com a decisão, o incidente levantou a questão de por que o Twitch não conduziu um processo de verificação mais rigoroso antes de adicionar a LGB Alliance ao seu sistema. Isso é especialmente evidente, dado o apoio às pessoas trans da comunidade Twitch.

Curiosamente, a resposta do Twitch referiu-se a uma controvérsia semelhante sobre a inclusão de Autism Speaks no Twitch Charities. O maior grupo de defesa do autismo nos Estados Unidos, o Autism Speaks é controverso por sua caracterização do autismo como uma doença. Outros o acusaram de priorizar as queixas dos pais sobre o bem-estar dos autistas.

No entanto, enquanto o Twitch concluiu que a atitude da The LGB Alliance em relação às pessoas transgênero violava as políticas, a plataforma não chegou a uma conclusão semelhante sobre o Autism Speaks.

Via: Game Rant/Twitch/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO