Assassin's Creed Valhalla
Imagem: Ubisoft.

Enquanto o trailer de Assassin’s Creed Valhalla causou decepção e bronca em boa parte das pessoas que aguardaram pelo XBox Inside, a Ubisoft respira fundo, assume a mancada e segue o jogo. De acordo com as mais recentes atualizações, haverá missões especiais de bônus. Contudo, quem fala um pouco mais disso é a loja virtual da Ubisoft Alemanha.

Enquanto outras listagens observam a inclusão de missões de bônus, a versão alemã da loja vai além, e diz que algo chamado “The Legend of Beowulf” estará disponível para qualquer pessoa que pegar o Season Pass. “Inclui a missão da história: The Legend of Beowulf” diz a descrição . “Descubra a verdade cruel por trás da lenda.” completa.

Quem é Beowulf

Beowulf é um herói escandinavo mitológico, conhecido através do poema anglo-saxão medieval Beowulf. O manuscrito que contém o poema foi escrito no início do século XI, mas os eventos lendários que narra ocorrem entre os séculos V e VI. 

Beowulf é descrito no poema como um herói de força descomunal e grande coragem e fortaleza, que lhe permitem levar a cabo grandes façanhas tanto na guerra como na batalha contra seres fantásticos. Também é descrito como um perfeito guerreiro vassalo de seus reis, respeitando ao extremo os reis Hrothgar e Hygelac.

Descrição oficial

Por enquanto, ainda não está claro de que maneira a Ubisoft pretende explorar essa parte da cultura nórdica em seu jogo. De qualquer maneira, os vizinhos alemães deram uma boa notícia para que espera um personagem de épica força combativa.

Por se tratar de uma missão a parte, Beowulf obviamente não é mencionado na descrição oficial do jogo. Contudo, isso não significa que o protagonista será menos imponente que a lendária figura escandinava. Confira abaixo a descrição oficial de Assassin’s Creed Valhalla:

Torne-se Eivor, um poderoso invasor viking e leve seu clã das duras costas da Noruega para um novo lar em meio às exuberantes terras agrícolas da Inglaterra do século IX. Explore um mundo aberto bonito e misterioso, onde você enfrentará inimigos brutais e invadirá fortalezas. Construa o novo assentamento do seu clã e forme alianças para conquistar a glória e conquistar um lugar em Valhalla.

A Inglaterra na era dos vikings é uma nação fraturada de senhores mesquinhos e reinos em guerra. Sob o caos, existe uma terra rica e indomável à espera de um novo conquistador. Será você?

Assassin’s Creed Valhalla está prometido para o final de 2020 para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X e PC .