A Ubisoft definitivamente já teve dias melhores! Atualmente, a empresa anunciou que realizaria um grande corte de gastos, causando adiamento de alguns títulos e cancelamento de 7 jogos nos últimos seis meses.
Veja também:
- Metal Gear Solid Delta: O nível de dificuldade do irá mudar com base na perspectiva em que você joga o jogo
- O final do remake de Silent Hill 2 foi transmitido no YouTube uma semana antes do lançamento do jogo
- A FromSoftware irá aumentar o salário dos seus funcionários para que eles se preocupem apenas com o trabalho e seus projetos
O jornalista Tom Henderson entrou em contato com alguns funcionários para tentar descobrir o motivo desses cancelamentos em ritmo alarmante. De acordo com eles, a empresa teria cancelado e adiado vários jogos pois não eram o que ‘os jogadores realmente queriam’, com base no feedback que tiveram dos testes que realizaram internamente.
Chegou a existir ao menos doze jogos de Battle Royale sendo desenvolvidos ao mesmo tempo pela Ubisoft, de acordo com um dos funcionários. Se os jogos ainda existem, não sabemos. Sobre os jogos adiados, a empresa acredita que os títulos precisam ser polidos antes de serem lançados. “Certamente não estamos ficando sem jogos, eles só estão demorando uma eternidade”, disse um dos funcionários.
Fazendo uma análise geral, muitos dos projetos atuais da empresa possuem datas de lançamento ainda distantes. Um exemplo é um dos títulos que começou a ser produzido em 2019 com lançamento para 2026. Enquanto isso, outros jogos não anunciados são esperados para 2027 em diante.
O atual CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, enviou um email para seus funcionários pedindo que eles tivessem ‘total energia e comprometimento para garantir que voltemos ao caminho do sucesso’. Será que vão se reerguer?