Publicidade
Saiba quais são

Ubisoft está trabalhando em 11 títulos de Assassin’s Creed

De acordo com um novo relatório, a Ubisoft está atualmente trabalhando em 11 títulos de Assassin’s Creed, que são uma mistura de single-player, multiplayer, mobile e VR.
Gostou? Compartilhe!
assassin's creed
Publicidade

A Ubisoft parece estar trabalhando em cerca de 11 títulos de Assassin’s Creed no momento, de acordo com um novo artigo. Anteriormente já se afirmava que a Ubisoft estava expandindo a equipe de desenvolvimento de Assassin’s Creed, o que agora faz mais sentido, considerando que tem vários projetos em andamento.

A série Assassin’s Creed é a joia da coroa da Ubisoft há muito tempo. Sua série Prince of Persia estabeleceu a base da jogabilidade de ação e aventura repleta de parkour, que Assassin’s Creed levou para o próximo nível com sua tradição envolvente, design de mundo, enredo e mecânica de jogo furtiva polida.

Além disso, Assassin’s Creed Valhalla se tornou o primeiro jogo bilionário da Ubisoft, o que foi motivo suficiente para o desenvolvedor francês dobrar sua franquia mais vendida. Consequentemente, está fazendo exatamente isso, já que está trabalhando em vários títulos de Assassin’s Creed no momento, o que deve surpreender ou não alguns fãs.

Continua depois da Publicidade

Conforme relatado pelo site Insider Gaming, a Ubisoft está atualmente trabalhando em 11 títulos de Assassin’s Creed, incluindo o próximo Assassin’s Creed Mirage. Além de Mirage, existem três outros atualmente em produção: Assassin’s Creed Nexus, Assassin’s Creed Codename Jade e Assassin’s Creed Codename Red.

Dois dos jogos desta linha, Codename Hexe e Codename Invictus também estão em pré-produção. Além disso, três com os codinomes Nebula, Raid e Echoes estão em fase de concepção, com Raid e Nebula sendo títulos multijogador de Assassin’s Creed.

O artigo também menciona que uma sequência do jogo VR, Assassin’s Creed Nexus, já está sendo discutida internamente. Outro título que está em desenvolvimento é o remake de Assassin’s Creed Black Flag, que apresentou Edward Kenway à franquia. Curiosamente, Black Flag também é o quinto jogo da Ubisoft mais vendido de todos os tempos, com cerca de 15 milhões de cópias vendidas, o que pode ser um grande motivo para seu retorno.

Um detalhe crucial nesta formação é que os jogos são uma mistura de títulos multiplayer e single-player, com um dos jogos também sendo desenvolvido para celular. Assassin’s Creed introduziu um modo multijogador pela primeira vez com Assassin’s Creed Brotherhood, lançado em 2011, mas o modo foi popularizado por Assassin’s Creed Unity, que ainda tem jogadores ativos oito anos após seu lançamento.

No entanto, ele não ganhou popularidade significativa, apesar de vários fãs apreciarem a jogabilidade inovadora, por isso será interessante ver como a Ubisoft aborda um jogo multijogador completo da série. A aposta da Ubisoft na série Assassin’s Creed faz sentido financeiramente, mas também é desconcertante, pois tem outros IPs para focar.

No ano passado, a Ubisoft cancelou cerca de sete jogos, e o futuro de Prince of Persia: Sands of Time Remake também é incerto. No entanto, também está trabalhando em dois novos jogos Far Cry, o que deixou os fãs se perguntando se o desenvolvedor será capaz de gerenciar uma lista tão extensa sem mais cancelamentos.

Todos os jogos de Assassin’s Creed em desenvolvimento

  1. Assassin’s Creed Mirage [Single-player] (production) – October 12, 2023
  2. Assassin’s Creed Nexus [VR] (production) – 2023
  3. Assassin’s Creed Codename Jade [Mobile] (production) – Expected 2023
  4. Assassin’s Creed Codename Red [Single-player] (production) – Sources Suggest 2024
  5. Assassin’s Creed Codename Hexe [Single-player] (pre-production) – Expected 2025/2026
  6. Assassin’s Creed Codename Invictus [Multiplayer] (pre-production) – Expected 2025/2026
  7. Assassin’s Creed Codename Nebula [Single-player] (concept/prototype) – Unknown
  8. Assassin’s Creed Codename Raid [Multiplayer] (concept/prototype) – Unknown
  9. Assassin’s Creed Codename Echoes [Multiplayer] (concept/prototype) – Unknown
  10. Assassin’s Creed Nexus 2 [VR] (being discussed internally) – Unknown
  11. Assassin’s Creed Black Flag Remake [Single-player] (just greenlit) – Unknown
Via: Insider Gaming/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO