Publicidade
Toxidade

Ubisoft Montpellier está sendo investigada por levar funcionários a esgotamento

A Ubisoft Montpellier, o estúdio por trás de Beyond Good and Evil 2, enfrenta uma investigação trabalhista devido a um número crescente de alegações problemáticas.
Gostou? Compartilhe!
Beyond Good and Evil
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O estúdio que trabalha em Beyond Good and Evil 2, a Ubisoft Montpellier, está passando por uma investigação trabalhista, segundo fontes. Embora a editora, Ubisoft, tenha sido acusada de toda uma série de problemas de má conduta e gerenciamento, certos estúdios de desenvolvimento operando sob sua égide parecem ser particularmente problemáticos, e Montpellier foi novamente colocado sob os holofotes negativos.

Ubisoft Montpellier leva funcionários a esgotamento

Os problemas com uma empresa já aparecem quando um certo número de funcionários, principalmente os veteranos, começam a deixar o trabalho. E isso leva a perguntas, que chegam a respostas, onde fontes descobriram que a Ubisoft Montpellier está levando seus funcionários a esgotamento. A informação veio do GamesIndustry.biz que publicou que o desenvolvedor está passando por uma série de procedimentos de investigação trabalhista devido ao seu número “sem precedentes” de licenças médicas prolongadas.

Alegações de esgotamento também foram feitas e, embora não haja justificativa para a recente saída do diretor-gerente do estúdio, Guillaume Carmona, isso parece ser apenas o mais recente de uma longa linha de partidas. Na verdade, são essas saídas que parecem ter levado a Inspection du Travail, o serviço de vigilância do trabalho da França, a examinar mais de perto o que está acontecendo na Ubisoft Montpellier.

Continua depois da Publicidade

Ubisoft comenta a situação e possível cancelamento de jogo

Fontes afirmam que dezenas de desenvolvedores já deixaram permanentemente o estúdio, e a própria Ubisoft admitiu que um “terceiro para medidas preventivas” está analisando a situação para fornecer uma avaliação profissional. Esta aparência de Ubisoft Montpellier estar em apuros não é algo novo, no entanto.

Alguns desenvolvedores de Beyond Good and Evil 2 anteciparam seu cancelamento no final de 2022, citando problemas com a direção criativa do jogo. Outro problema que surgiu foi a noção de que o projeto simplesmente não combinava com a direção que outras produções da Ubisoft estavam tomando.

Pode-se afirmar que o palco já está montado para a Ubisoft cancelar Beyond Good and Evil 2 para sempre. No início de 2023, surgiram informações de que a Ubisoft cancelou sete jogos em alguns meses, o que mostra um quadro bastante sombrio do estado do estúdio. Dependendo do que a investigação trabalhista descobrir sobre a Ubisoft Montpellier, seu tão esperado título pode muito bem ser o próximo no bloco da corte.

Via: Game Rant/GamesIndustry.biz

CONTEÚDO RELACIONADO