Publicidade
Saiba mais

Um dos jogos de luta mais famosos de todos os tempos ganhará adaptação para TV ou cinema

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Legendary trabalhará com a Capcom em projetos baseados na amada franquia de jogos de luta.
Gostou? Compartilhe!
Street Fighter 6
(Imagem: Capcom)
Publicidade

O jogo de luta Street Fighter da Capcom pode receber adaptações para TV e cinema graças a um novo acordo com a Legendary Entertainment. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Legendary trabalhará com a Capcom em projetos baseados na amada franquia de jogos de luta. Até o momento, nenhuma informação adicional foi revelada sobre o acordo, ou quando os fãs podem esperar que esses projetos se concretizem.

O acordo ocorre quando as adaptações de videogame estão tendo um renascimento, graças a filmes e programas como Pokémon: Detetive Pikachu, Sonic the Hedgehog e The Last of Us. Como os fãs de longa data sabem, a adaptação da Legendary não será a primeira baseada nos jogos, como um filme live-action de Street Fighter lançado nos cinemas em 1994.

O filme foi lançado durante uma época em que as adaptações de videogame de Hollywood eram rápidas e muito longe de seu material de origem, para grande decepção dos jogadores. Street Fighter foi criticado no lançamento, sofrendo um destino semelhante ao filme Super Mario Bros. de ação ao vivo de 1993.

Continua depois da Publicidade

Apropriadamente, Mario está tendo uma segunda chance na tela grande no final desta semana, e as primeiras impressões foram bastante positivas. Espera-se que a próxima chance de Street Fighter seja tão positiva quanto! O Street Fighter original estreou nos fliperamas em 1987, mas não foi até a sequência do jogo em 1991 que a série realmente se tornou um nome familiar.

Street Fighter II apresentou alguns dos personagens mais icônicos da franquia, incluindo favoritos como Ryu, Ken, Chun-Li, Blanka, E. Honda e o antagonista da série M. Bison. O jogo é frequentemente creditado por revitalizar a cena de fliperama do início dos anos 90, já que os jogadores passaram incontáveis trimestres lutando uns contra os outros.

Nas últimas três décadas, Street Fighter se tornou uma das maiores franquias da Capcom, rivalizando apenas com Resident Evil e Monster Hunter. Ambas as franquias obtiveram adaptações de ação ao vivo da mesma forma nos últimos anos, embora os resultados tenham sido um pouco confusos. Uma adaptação baseada na franquia Mega Man da empresa também está chegando à Netflix.

Via: The Hollywood Reporter/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO