DUAL SENSE preto
Imagem: FCC

Pela segunda vez, um controlador DualSense preto aparece na web após a revelação do assessório como o controlador oficial do PS5. O primeiro havia aparecido na web no começo de agosto, mas agora, um novo DualSense preto está aparecendo em fóruns e ganhando a atenção da imprensa internacional.

Contudo, existem sutis diferenças entre o objeto de agosto e o desse mês. O anterior contava com botões brancos, enquanto o modelo atual é todo preto. Não se sabe dizer ao certo qual a origem exata dos assessórios, mas a se julgar pelo tipo de acabamento, há uma boa chance deles serem modelos enviados para desenvolvedores.

Assim como se sabe, o DualSense foi revelado semanas antes do próprio PS5, e a sua dupla tonalidade de cores mais puxada para o branco causou muito barulho na época. Isso porque um joystick predominantemente branco só poderia combinar com um console branco, e isto quebraria uma tradição dentro da empresa, que nas suas três últimas gerações mandou uma versão preta primeiro, e só depois colocou no mercado um modelo branco. Rumor levantado e confirmado assim que o monstro branco foi revelado.

Imagem: FCC.

Agora, resta a questão: diante dessa quebra de costumes, a versão preta virá depois? O DualSense preto que circula pela web não pode provar nada disso e certamente não tem força para levantar tal rumor. Contudo, é desde já uma boa oportunidade para os fãs da marca imaginarem como isto ficaria ou ficará caso venha a se tornar realidade um dia.

O PS5 terá duas versões, sendo uma que possibilita o uso de mídia física, avaliada em $499, e um console exclusivo para mídia digital, que custará $399 ao bolso dos gamers. Confira o valor do console para o Brasil clicando aqui.