Vídeo: Acessório retro da Nintendo é hackeado como controle de PlayStation 5

Publicado em 20/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos mais icônicos assessórios da indústria gamer foi alvo de um hackeamento para lá de inusitado. O Power Glove, um controlador de Nintendo em forma de luva, foi adaptado para funcionar como um controlador de um PlayStation 5.

O responsável pela façanha foi o canal “My Mate VINCE”, que mostrou no vídeo o assessório funcionando num PS5, que por sua vez também fez algo inesperado: rodou em aparelhos antigos como um Boombox de 1984 e um Sony Watchman de 1986.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A luva-joystick foi recebeu um LCD Raspberry Pi e uma bateria para alimentação. Depois, foi colocado um transmissor HDMI sem fios no PS5, que passou a imagem para o LCD da Power Glove, que ainda conseguiu realizar os comandos sem nenhuma latência.

A lendária Power Glove: Imagem: Reprodução.

O vídeo mostra a Power Glove em ação com o game que vem na memória do PS5, Astro’s Playroom e também com Spider-Man Miles Morales. Ainda de acordo com o responsável pela façanha, o aparelho original, item raríssimo hoje em dia, não foi danificado, e pode ser utilizado normalmente no seu conceito original. Assista o vídeo abaixo:

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio