MARIO LEGO
Imagem: Reprodução.

Pouco mais de uma semana após um programador conseguir rodar DOOM num teste de gravidez, o mundo dos hackers tem uma nova proeza. Agora, o usuário do Twitter r1ckp postou um vídeo onde demonstra que conseguiu utilizar uma peça de Mario Lego como joystick para controlar o próprio jogo do bigodudo. Confira abaixo:

A peça em questão é o próprio boneco de Mario, que nesta parceria com a Lego, possui uma linha híbrida de brinquedos que misturam eletrônicos com o clássico formato das pecinhas de plástico da franquia dinamarquesa. Mario, por exemplo, possui um mini LCD adaptado ao seu rosto e uniforme, que ao interagir com outras peças da coleção exibe informações que aumentam a experiência da brincadeira, mudando sua expressão de rosto, verificando se há moedas no bloco seguinte, dentre outras coisas. Confira o vídeo de apresentação de Lego Mario:

De acordo com r1ckp, foram necessárias cerca de 4 horas para recodificar a peça no software de Mario para que ela reproduzisse os comandos básicos de um joystick na emulação de jogo rodada numa máquina com Linux. Feito isso, a peça de Lego passou a se comunicar via Bluetooth com o computador e foi só dar sequência na brincadeira, que não é muito prática de se controlar, mas com certeza garante alguns instantes de diversão.

Confira funcionalidade, preço e todos os outros detalhes sobre Lego Mario na reportagem abaixo:

Mas não é só a Lego, Nintendo e o hacker que sabem ousar com Mario, o cinema é o próximo passo do encanador, 17 anos depois do primeiro filme entrar pelo cano.

Leia também