[Vídeo] Buscando inovar, estúdio cria QR code com 1500 drones no céu da China

Contando ninguém acredita, mas o feito não passou de uma forma de comemoração

Publicado em 20/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ditado popular “Asiáticos sendo asiáticos” acaba de ganhar uma atualização inacreditável, que se não fosse filmada, poucos acreditariam. Em abril, os céus de Xangai, na China, ganharam uma ação de marketing envolvendo um efeito visual impressionante: Nada menos que um enxame de 1500 drones com leds luminosos realizaram acrobacias aéreas para criar formas referentes ao conteúdo de uma campanha promovida pela Bili Bili e Cygames: o aniversário do game Princess Connect! Re: Dive, para celulares.

Para os realizadores, o ponto alto da ação foi fazer com que os drones se alinhassem no formato de um QR Code gigante que funcionava de verdade. Na oportunidade, quem apontou os celulares para o objeto, foi direcionado direto para a página de download do game promovido. Contudo, isso foi a coisa mais simples vista nessa noite. Isto porque o público também pôde assistir uma animação feita pelas peças voadoras, que desenharam e animaram réplicas das personagens do game, como Labyrista, Hiyori, Chika e Kyuoka.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não satisfeitos, os controladores dos drones ainda conseguiram reproduzir um mini tutorial com as máquinas, mostrando como as protagonistas do jogo enfrentam os monstros. Os drones sincronizados narram como o jogo funciona de forma pontilhada no céu, onde os heróis lutam contra os monstros.

Resposta

Não é a primeira exibição com drones sincronizados em Xangai. Em março deste ano, a Hyundai organizou uma ação com 3 mil drones, o que foi parar no Livro dos Records como a maior exibição sincronizada de drones já feita. Contudo, o que foi visto de diferente desta vez foi a animação dos elementos no céu, seguida da ideia criativa de criar um QR Code gigante, realizando o que toda agência publicitária sonha, virar notícia pelo mundo e gerar acessos imediatos ao seu contratante.

Confira o vídeo da ação em Xangai

Tá, mas e o jogo? É bom?

Uma vez que os drones tenham feito seu papel, é hora de perguntar se toda essa vitrine vale a luz jogada nela. E no que depender das avaliações no Google Play, parece que vale. Mais de meio milhão de pessoas já baixaram o game RPG, que tem 4 estrelas e meia de 5 na plataforma. Confira abaixo o trailer de Princes Connect! Re: Dive, que conta com atrizes japonesas famosas dublando algumas das 50 personagens do game:

O games está disponível somente para celulares com Android e iOS e DMM.

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio