Publicidade
Loteria

Vídeo: Professores estão dando aula de dentro do jogo Minecraft

Assista ao vídeo
Gostou? Compartilhe!
MInecraft
O professor Elto em Minecraft. (Imagem: Reprodução Youtube.
Publicidade

Professores das mais diversas disciplinas se uniram para usar uma ferramenta inusitada em suas aulas: o jogo Minecraft. Capitaneados pelo professor Kelvin, a iniciativa Craftsapiens se encontra no servidor que leva o mesmo nome, e por lá, é possível aprender mais do que as matérias convencionais.

Além de português, matemática, história e afins, ainda é possível aprender lições complementares que vão de astronomia ao idioma japonês. Confira abaixo um vídeo que explica detalhadamente como funciona o excelente trabalho dos mestres e demais envolvidos:

Guerra e autismo

No momento desta publicação, o mundo acompanha com preocupação o ataque da Rússia à Ucrânia sob o olhar atento de outras potências, gerando um cenário como há muito tempo não se via. E embora isso ainda esteja recente demais para constar nas aulas, isto não significa que não haja conteúdo sobre este tema por lá.

Continua depois da Publicidade

Outro ponto positivo de destaque é que um dos professores colaboradores do projeto é portador de autismo, o vídeo não dá mais informações sobre a participação do profissional, mas é possível se informar mais ao comparecer às aulas.

É aqui que os alunos poderão fazer perguntas sobre a segunda guerra mundial. (Imagem: Reprodução)

Muito pelo contrário, a aula sobre a Segunda Grande Guerra, por exemplo, pode ser estudada direto de cenários daquela época, aumentando a interatividade com o assunto e dando muito mais chances do importante conhecimento ser absorvido com ares de entretenimento.

O projeto ainda conta com uma opção premium, que serve para pagar o servidor, professores e seguir nos investimentos dentro da iniciativa. Para conhecer mais sobre o Craftsapiens acesse http://www.craftsapiens.com.br

CONTEÚDO RELACIONADO