Vídeo: Saqueadores invadem Walmart e levam TVs, videogames e outros itens

Publicado em 28/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um hipermercado da rede Walmart foi alvo de saques durante a segunda noite de protestos que estão ocorrendo esta semana na Filadélfia. O canal local da FOX registrou o momento em que centenas de manifestantes invadem a unidade e saem de lá carregando vários eletrodomésticos. Confira:

No vídeo, as TVs são os eletrodomésticos mais notados durante a fuga dos saqueadores, mas a unidade conta com uma série de outros itens de pequeno e médio porte, como videogames, micro-ondas, celulares, furadeiras, entre outros itens. No vídeo abaixo, é possível ver parte do estrago feito dentro da unidade, que mostra inclusive uma seção de games com cartaz de Fortnite que foi completamente saqueada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O saque acontece apenas algumas semanas antes dos videogames de próxima geração chegarem ao mercado americano. Não se sabe se já havia unidades de PS5 ou Xbox Series X no local. Contudo, vale lembrar que as unidades físicas de grandes varejistas como o Walmart costumam receber produtos alguns dias antes deles irem às prateleiras, onde permanecem em estoque até que a venda seja liberada.

Os protestos na região estão ligados a morte de Walter Wallace Jr., um homem negro de 27 anos, que foi baleado e morto durante um confronto com a polícia no oeste da Filadélfia nesta última segunda-feira (26). De acordo com sua família, Wallace sofria de transtorno bipolar e estava em crise durante o tiroteio.

Walter Wallace Jr. ao lado de sua mãe. Imagem: Cortesia Família Wallace.

A morte reacendeu toda uma onda de protestos em torno da causa de combate ao racismo, que neste ano já teve um episódio que repercutiu pelo mundo com o assassinato de George Floyd, no dia 25 de maio de 2020 na cidade de Minneapolis-EUA.  Na ocasião, George Floyd (46) havia sido detido sob a acusação de usar uma nota falsa para comprar cigarros. Abordado pelos policiais, George foi levado ao chão e teve o pescoço pressionado pelo joelho de Derek Chauvin (44), por cerca de 8 minutos e 46 segundos, vindo a óbito na sequência.

A polícia da Filadélfia estima que mais de mil pessoas invadiram a unidade do Walmart, que ainda não calculou o tamanho total do prejuízo. Por enquanto, os protestos na Filadélfia seguem mantidos e se caminham para mais uma noite de protestos sob risco de mais saques e atos de vandalismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio