Publicidade

Vídeo: Saqueadores invadem Walmart e levam TVs, videogames e outros itens

Gostou? Compartilhe!
Walmart
Cena da unidade da rede Walmart sendo saqueada na Filadélfia. Imagens: FOX.
Publicidade

Um hipermercado da rede Walmart foi alvo de saques durante a segunda noite de protestos que estão ocorrendo esta semana na Filadélfia. O canal local da FOX registrou o momento em que centenas de manifestantes invadem a unidade e saem de lá carregando vários eletrodomésticos. Confira:

Veja também:

    No vídeo, as TVs são os eletrodomésticos mais notados durante a fuga dos saqueadores, mas a unidade conta com uma série de outros itens de pequeno e médio porte, como videogames, micro-ondas, celulares, furadeiras, entre outros itens. No vídeo abaixo, é possível ver parte do estrago feito dentro da unidade, que mostra inclusive uma seção de games com cartaz de Fortnite que foi completamente saqueada.

    O saque acontece apenas algumas semanas antes dos videogames de próxima geração chegarem ao mercado americano. Não se sabe se já havia unidades de PS5 ou Xbox Series X no local. Contudo, vale lembrar que as unidades físicas de grandes varejistas como o Walmart costumam receber produtos alguns dias antes deles irem às prateleiras, onde permanecem em estoque até que a venda seja liberada.

    Continua depois da Publicidade

    Os protestos na região estão ligados a morte de Walter Wallace Jr., um homem negro de 27 anos, que foi baleado e morto durante um confronto com a polícia no oeste da Filadélfia nesta última segunda-feira (26). De acordo com sua família, Wallace sofria de transtorno bipolar e estava em crise durante o tiroteio.

    Walter Wallace Jr., fotografado com sua mãe, foi baleado e morto pela polícia.
    Walter Wallace Jr. ao lado de sua mãe. Imagem: Cortesia Família Wallace.

    A morte reacendeu toda uma onda de protestos em torno da causa de combate ao racismo, que neste ano já teve um episódio que repercutiu pelo mundo com o assassinato de George Floyd, no dia 25 de maio de 2020 na cidade de Minneapolis-EUA.  Na ocasião, George Floyd (46) havia sido detido sob a acusação de usar uma nota falsa para comprar cigarros. Abordado pelos policiais, George foi levado ao chão e teve o pescoço pressionado pelo joelho de Derek Chauvin (44), por cerca de 8 minutos e 46 segundos, vindo a óbito na sequência.

    A polícia da Filadélfia estima que mais de mil pessoas invadiram a unidade do Walmart, que ainda não calculou o tamanho total do prejuízo. Por enquanto, os protestos na Filadélfia seguem mantidos e se caminham para mais uma noite de protestos sob risco de mais saques e atos de vandalismo.

    CONTEÚDO RELACIONADO