World of Warcraft: Shadowlands bate record de vendas e desbanca Diablo 3

Publicado em 9/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançada no dia 23 de novembro deste ano, a expansão Shadowlands para World of Warcraft acaba de quebrar um record agudo na indústria dos jogos de PC. Isto porque o conteúdo bateu a marca de 3,7 milhões de unidade vendidas no dia de seu lançamento, algo que somente Diablo 3 tinha conseguido até aqui.

Além do record e do belo faturamento em si, o comportamento gerado em torno dessa expansão dá um norte em várias ações que os desenvolvedores podem tomar com muita certeza de que estarão agradando a uma grande parte de seu público, que já respondeu como nunca nos servidores do game.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com um comunicado oficial, o game não só registrou como também manteve o maior número de jogadores mensais ativos nos meses antes da chegada da expansão. E a melhor parte de tudo isso, esse público segue conectado e é simplesmente a maior concentração já reunida por ali nos últimos 10 anos.

Só para efeito de comparação, atualmente está se jogando o dobro do que se jogava no mesmo período de 2019. Ainda não se sabe se o comportamento tem a ver com o momento ímpar que vivemos por conta da pandemia, que obriga (em tese) todos a ficarem em casa, e consequentemente jogar mais, mas o fato é que os números estão aí, e tudo indica que o estúdio vai procurar as melhores estratégias possíveis para manter o cenário aquecido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio