Xbox celebra record absurdo, mas fãs não tem o que comemorar

Publicado em 2/2/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quebrando todas previsões pessimistas de um mercado enfrentando uma pandemia que já se arrasta por quase um ano, a Divisão Xbox está celebrando um record que pode ser considerado absurdo: um faturamento bilionário. Contudo, se por um lado nunca se vendeu tanto Xbox, pelo outro, ainda há demanda suficiente para se reclamar que nunca se faltou tanto tanto Xbox no mercado.

Multidão se aglomera em Black Friday nos Estados Unidos. Imagem: go Nakamura.

E entre lucros record e uma indústria ainda se recuperando do baque que vem sofrendo desde março, estão os fãs que ainda não conseguiram comprar um Xbox Series X. Para esse público, que embora tenha dinheiro para comprar um videogame de nova geração, há uma má notícia. A escassez de Series X e Series S deve se estender até junho pelo menos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem fala isso é Mike Spencer, chefe de relações com investidores. Mike comentou numa entrevista concedida ao The New York Times (via The Verge) que o estoque do Xbox Series X permanecerá baixo pelo menos até junho, e que a empresa vendeu todos os Xbox que tinha no último trimestre.

“Mike Spencer, chefe de relações com investidores da Microsoft, disse em uma entrevista esta semana que a empresa ultrapassou US $ 5 bilhões em receita de jogos em um trimestre pela primeira vez. A Microsoft vendeu todas as unidades do Xbox que tinha no último trimestre, disse ele, acrescentando esse fornecimento é provável que seja limitado pelo menos até junho.” diz parte da nota no jornal americano.

A nota ainda coloca informações que apontam posicionamentos diferentes da empresa para o momento. De um lado, coloca que a declaração de que a Microsoft está trabalhando “trabalhando incansavelmente com seus parceiros de fabricação e varejo para reabastecer o hardware do Xbox o mais rápido possível”.

Contudo, não é o que um consultor financeiro de Tóquio entende que esteja acontecendo. De acordo com David Gibson, diretor de investimentos da Astris Advisory, Microsoft e Sony (que também enfrenta problemas de estoque), “não querem satisfazer a demanda inicialmente. Eles querem ter uma lacuna contínua entre a oferta e a demanda ”, disse Gibson. “Eles querem que haja agitação e entusiasmo por um longo período de tempo.” reflete.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio