Xbox Game Pass no PlayStation e Nintendo Switch? Microsoft se posiciona sobre o assunto

Publicado em 28/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O futuro do Xbox Game Pass pode estar em outras plataformas, já que o chefe do Xbox, Phil Spencer, não descartou a possibilidade de o serviço ir parar no Playstation 5 e/ou Nintendo Switch. O serviço da Microsoft possui uma das melhores ofertas em jogos, pois oferece títulos da biblioteca original do Xbox, junto com alguns excelentes games independentes e de terceiros, tudo por uma única taxa de assinatura.

O Game Pass está disponível atualmente para Android, PC e sistemas Xbox One, mas a Microsoft quer expandir seu alcance. A versão Android do Game Pass envolve streaming de jogos por meio do Project xCloud, e a Microsoft quer trazer a mesma versão de streaming do Game Pass para consoles e PC.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ideia do Game Pass chegando aos sistemas concorrentes pode ter parecido ridícula no passado, mas o relacionamento crescente da Microsoft com a Nintendo levou jogos como Cuphead e Ori a chegar ao Switch. Isso levou a rumores de que o Game Pass também poderia chegar no Switch no futuro.

A questão do Game Pass chegando aos sistemas PlayStation e Nintendo foi recentemente levantada em uma entrevista para o Game Reactor com Phil Spencer. Questionado sobre o Game Pass e seu foco cada vez mais multiplataforma, Spencer disse que o Xbox está aberto à possibilidade do Game Pass vir para outros consoles, dizendo:

“Acho que, para nós, é tudo uma questão de prioridade e de alcançar mais jogadores. Então, fomos para o PC primeiro depois do Xbox, porque há tantos jogadores lá, globalmente, que não possuem um Xbox, que poderíamos alcançar. para o celular, porque há um bilhão de telefones Android no planeta. É significativamente maior do que qualquer base de console de jogador. Ainda temos o iOS para buscar, e chegaremos ao iOS em algum momento. Ainda estamos trabalhando em algumas de nossas tecnologias no PC para telas maiores em termos de streaming e acesso ao iOS, e acho que uma vez que passarmos por isso, veremos quais são as outras opções. Há smart TVs por aí, há Chromebooks por aí, há FireTV por aí, há um muitas discussões que teríamos, priorizaríamos com base em onde encontraríamos os jogadores mais novos, para os quais poderíamos naturalmente trazer conteúdo. Eu amo o Switch, amo o PlayStation, e honestamente, acho que eles fizeram um trabalho incrível como parte deste setor. Não tenho certeza se esses são os próximos grande conjunto de usuários para nós, mas poderíamos estar abertos a essas discussões.”

Esta declaração de Spencer representa uma mudança em relação a uma entrevista que ele deu em julho, onde disse que o Game Pass não viria para os sistemas PlayStation ou Nintendo, já que eles não poderiam fornecer a experiência completa do Xbox. Muito foco foi colocado no Game Pass no período que antecedeu o lançamento do Xbox Series X, e a Microsoft pode estar vendo mais valor no serviço de assinatura do que nas plataformas em que está aparecendo.

A verdadeira questão é se a Nintendo ou a Sony permitiriam que o Game Pass aparecesse em seus sistemas. A Nintendo pode estar mais aberta à ideia, já que os títulos do Xbox Game Studios estão aparecendo no Switch, enquanto os personagens da Microsoft como Banjo-Kazooie e Steve do Minecraft apareceram no Super Smash Bros. Ultimate.

O maior problema é se o Switch poderia lidar com qualquer uma das exclusividades primárias da Microsoft no quesito hardware. Faz mais sentido para o Switch apresentar títulos do Xbox Game Studios que sejam menos desgastantes para o hardware do que trazer todo o Game Pass. Vale lembrar que recentemente Spencer afirmou não achar que as colaborações futuras com a Nintendo sejam “sustentáveis”. Portanto, deve-se levar muito em consideração o que ele afirma em cada entrevista.

A Sony quase certamente não teria nada a ver com o Game Pass, já que o Xbox é seu maior competidor e o PS5 parece estar se recuperando de suas próprias versões do serviço, PlayStation Now e PlayStation Plus Collection. Ter acesso ao Game Pass em todos os consoles seria a realização de um sonho, mas provavelmente continuará sendo um sonho.

Fonte: Xboxygen/Nintendo Life/Game Rant/Game Reactor

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio