Xbox mostra apoio à Epic Games contra a Apple

Publicado em 24/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grande chefão do Xbox, Phil Spencer, compartilhou uma mensagem em nome da Microsoft para apoiar a Epic Games em seu caso contra a Apple. De acordo com o portal Eurogamer, o texto foi posteriormente enviado para o tribunal da Califórnia, para auxiliar no processo.

“Hoje, apresentamos uma declaração em apoio ao pedido da Epic para manter o acesso ao SDK da Apple para seu Unreal Engine. Garantir que a Epic tenha acesso à tecnologia mais recente da Apple é a coisa certa para desenvolvedores e players de jogos”, publica o chefão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No passado, a Microsoft enfrentou alguns obstáculos nas políticas da Apple e deixou incerto o futuro do xCloud nos dispositivos iOS, devido a confusão. Como informado acima, a mensagem fala no impacto que bloquear o apoio ao Unreal Engine no iOS terá para muitas outras companhias, relembrando o seu problema com a empresa de celulares.

O sistema da Epic Games, o Unreal Engine, é utilizado pela Microsoft e diversas outras desenvolvedoras de videogames na indústria. Portanto, faz sentido elas se unirem em favor a empresa dona de Fortnite.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio