Publicidade
Mercado

Xbox supera PlayStation em venda de usados

Mas ao final, isso seria bom ou ruim para a marca?
Gostou? Compartilhe!
xbox vs playstation
(Imagem: Montagem/Reprodução)
Publicidade

Os videogames da Microsoft estão vendendo mais que o da Sony, pelo menos quando o assunto é usados. É o que informa a OLX, que enviou um relatório ao Observatório de Games com os números de negociação envolvendo cada console na plataforma.

‘Lavada’

De acordo com a empresa, os números são dignos de uma “lavada” contra a franquia PS. Se levados em consideração os consoles comercializados desde os anos 2000, o lado verde responde por 65% do share de comercializações na categoria. Na sequência, do segundo ao quinto lugar do ranking vem a família Playstation: o PS4 com 11%, o PS5 com 7% e o PS3 e PS2 com 4% cada.

Puxando o fim da fila

Ainda sem números expressivos no Brasil, o Nintendo Switch Oled registra 3% do share de vendas, e é o que detém maior aumento em relação ao ano passado, com 170% a mais de comercializações em 2024. O top10 é completado respectivamente por Wii, Nintendo Switch Lite, Steam Deck e Legion Go.

Continua depois da Publicidade

Ser o campeão de usados é bom ou ruim?

Na prática, responder com precisão a esse questionamento demandaria um outro estudo mais profundo, afim de descobrir qual a finalidade/motivo da venda do console. No Brasil, vale lembrar que a venda de um videogame quase sempre é para se acumular dinheiro para comprar um modelo mais moderno.

E embora quase sempre se observe que o descritivo dos anúncios procure colocar o motivo da venda, não dá para apontar que a pesquisa indique insatisfação com o produto, ambição por outro mais moderno ou de outra marca, quitação dívidas ou qualquer outro fator que explique essa vantagem do Xbox em relação aos outros consoles.

CONTEÚDO RELACIONADO