Xbox With Gold
Imagem: reprodução.

Quanto mais novembro se aproxima, mais iminente é a revelação da Microsoft dos jogos gratuitos do Xbox One, Xbox 360 e Xbox chegando aos assinantes do Xbox Live Gold através do Games With Gold. Com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S no próximo mês, resta saber se o serviço mudará para acomodar os jogos de próxima geração. 

No momento, o serviço oferece dois jogos Xbox One e dois jogos Xbox 360 e originais compatíveis com versões anteriores. Especula-se que quando o Xbox Series X e o Xbox Series S forem lançados, isso mudará para incluir os jogos do Xbox Series, mas, por enquanto, isso não foi confirmado.

O que se sabe até agora é que haverá jogos gratuitos do Xbox One via Games With Gold no próximo mês, e a imprensa internacional já está tentando apontar o que seria mais propício para o serviço, que tem falhado muito. Confira abaixo as apostas baseadas puramente na observação, no conhecimento geral do setor e na história do serviço.

Gears Tactics

Motivo: no próximo mês, Gears Tactics será lançado para Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S após estrear no PC no início deste ano. Para o Xbox Series X e Xbox Series S, este é realmente o exclusivo de lançamento mais notável, apesar de ter alguns meses de idade, e isso porque, sem Halo Infinite, a linha de lançamento de uma perspectiva exclusiva para ambos os consoles é bastante estéril. 

Antes da série chegar ao PC, Gears of War costumava ser uma série apenas para Xbox. Em outras palavras, estrear um novo lançamento da franquia – mesmo que seja um spin-off de estratégia – no PC é uma decisão estranha. Procure a Microsoft remediar isso tornando-o gratuito no Xbox One através do Xbox Live Gold como um pedido de desculpas por fazer os jogadores do Xbox esperar. 

Além disso, apesar de ter apenas alguns meses, ninguém está falando sobre o jogo. Torná-lo gratuito com Games With Gold também corrigirá isso. E o mais importante, como a Microsoft é dona do jogo, não será necessário pagar um cheque a ninguém para incluí-lo. 

Descrição: Gears Tactics é o jogo de estratégia rápido e baseado em turnos de uma das franquias de videogame mais aclamadas – Gears of War. Em menor número e lutando pela sobrevivência, recrute e comande seu esquadrão para caçar um gênio do mal que cria monstros.

The Falconeer

Motivo: Falconeer está programado para estrear no próximo mês com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S, e também estará disponível através do Xbox One. É um lançamento menor, mas que a Microsoft tem promovido bastante, sugerindo que seu investimento é mais profundo do que apenas garanti-lo como um console temporizado exclusivo. 

O Xbox Games With Gold gosta de incluir novos lançamentos em sua oferta mensal de jogos gratuitos, mas para fazer isso, ele normalmente precisa ir atrás de lançamentos menores que não custarão um braço e uma perna. Assim, Falconeer não apenas se encaixa nessa construção, mas é um jogo que inevitavelmente será abafado por todos os outros jogos de lançamento muito maiores, a menos, é claro, que seja gratuito. 

Descrição: The Falconeer é um jogo de combate aéreo de mundo aberto, com lutas aéreas rápidas e brutais e exploração profunda de um mundo aberto de fantasia incrível ambientado não apenas acima das nuvens, mas também entre as ondas e nas profundezas do oceano.

Leia também: