Publicidade
Entenda

Youtube se pronuncia sobre supostos vídeos do Momo Suicide Game aparecendo em conteúdos de Fortnite e Peppa Pig

“Conteúdo desse tipo violaria nossas políticas e seria removido imediatamente”
Gostou? Compartilhe!
Momo
Momo (Foto: Reprodução)
Publicidade

Você lembra do Desafio Momo? Nos últimos dias, diversas publicações têm relatado sobre a ‘brincadeira’ e como ela estava sendo emendada com vídeos de Fortnite e Peppa Pig, no YouTube. No começo, a empresa não fez comentários sobre a situação, mas acabou divulgando um comunicado em que nega a existência dos vídeos.

“Ao contrário do que afirma a imprensa, não recebemos nenhuma evidência recente de vídeos mostrando ou promovendo o desafio Momo no YouTube. Conteúdo desse tipo violaria nossas políticas e seria removido imediatamente”, disse a plataforma.

A mãe de um menino de seis anos de Swindon, na Inglaterra, foi quem reclamou sobre a aparição da Momo em vídeos do Youtube. “O vídeo pausou no meio, mas ele não pressionou a pausa. Então o rosto de Momo apareceu e estava fazendo barulhos estranhos. Ele não conseguia ouvir tudo o que dizia, mas dizia ‘Vou matar você ‘e ele pensa que foi dito’ Eu vou machucar seus amigos”, disse a mãe. Com isso, a polícia e as escolas no Reino Unido emitiram alertas sobre o Desafio de Suicídio de Momo, que parece ter gerado relatos generalizados.

Continua depois da Publicidade

Outra coisa que parece ter alimentado ainda mais a histeria é uma situação legítima em que um tutorial de suicídio foi combinado com um desenho animado de Splatoon, feito por um fã. Um pediatra chamado Dr. Free N. Hess observou que o vídeo não havia sido removido, apesar de ter sido denunciado oito meses antes. Após o pediatra intervir, o YouTube finalmente removeu o conteúdo.

Contudo, os vídeos reais do Desafio da Momo não se materializaram, o que poderia indicar que a histeria é mais uma lenda urbana do que uma ameaça gratuita. Porém, é melhor que os pais fiquem sempre de olho nos conteúdos que seus filhos acessam.

Via: Dalton Cooper/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO