Publicidade
Youtube Gaming

YouTube tem boas notícias para criadores de conteúdo

“Os criadores de conteúdo serão mais importantes do que nunca para os desenvolvedores de jogos nos próximos 5 anos”
Gostou? Compartilhe!
YouTube
YouTube (Foto: Divulgação)
Publicidade

O YouTube acaba de trazer uma notícia pra lá de boa para os criadores de conteúdo. A empresa revelou novas estatísticas sobre seu conteúdo de jogos, bem como um plano de como pretende expandir esse mercado em sua plataforma. Este ano teve um grande crescimento, com mais de 800 bilhões de visualizações relacionadas a jogos, mais de 90 milhões de horas de live e mais de 250 milhões de uploads registrados apenas no primeiro semestre de 2021.

Segundo o diretor global de jogos do YouTube, Ryan Wyatt, o plano de expansão da plataforma de streaming vai envolver o investimento em mais criadores de conteúdo, como Dr Lupo e TimTheTatMan, suporte contínuo para esportes eletrônicos por meio de eventos como o Minecraft Championships Pride 2021, e também a continuação da promoção de curtas (formar vídeos com o fundo de curtas de US$ 100 milhões).

O YouTube planeja ainda trabalhar na criação de ferramentas novas, que irão ajudar os espectadores a descobrir conteúdo ao vivo, adicionar mais opções de monetização, expandir as opções disponíveis para bate-papo e continuar desenvolvendo o recurso Redirecionamento ao vivo para jogos que enviará os espectadores para outras transmissões. “O YouTube Gaming reconhece que os criadores de conteúdo serão mais importantes do que nunca para os desenvolvedores de jogos nos próximos 5 anos”, falou Wyatt, em postagem no blog. “Não se trata mais de trazer jogos aos criadores quando eles querem suporte de marketing no lançamento. Eles estarão lá como verdadeiros parceiros – influenciando a direção, funcionalidade e formatos criativos”, disse ainda.

Continua depois da Publicidade

O YouTube se encontra em uma posição privilegiada para aumentar sua comunidade de jogos, já que sua maior competição neste espaço, Twitch, enfrenta vários problemas. A plataforma chegou a adicionar mais ferramentas para ajudar os usuários a combater ‘ataques de ódio’, depois de muito incentivo de sua comunidade para ser mais pró-ativo, enquanto Dr Lupo e TimTheTatMan se juntaram ao YouTube.

Outro rival que baterá de frente com o YouTube neste espaço será o Facebook, já que a empresa anunciou esta semana seus próprios planos de gastar US$ 10 bilhões desenvolvendo seu metaverso. Inclusive, o grupo pai do Facebook até mudou de nome para Meta. O que achou?

Via: Darryn Bonthuys/Game Spot

CONTEÚDO RELACIONADO