Publicidade

Zelda pode ganhar filme, e já há uma torcida contra

Gostou? Compartilhe!
Dame SHIGERU MIYAMOTO ZELDA
O japonês Shigeru Miyamoto, um dos criadores de Zelda. (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Após o filme de Mario atingir recordes elogiáveis até pela Disney, há um novo rumor sobre o próximo grande conteúdo da Nintendo a virar filme, e ele é ninguém menos que Zelda. Ainda sob os efeitos da boa recepção por parte de jogadores e críticos especializados em seu último jogo, o assunto Zelda nas telonas estaria já em mesas importantes.

Contudo, nem todo mundo acha isso uma boa ideia sob certo ponto. O nariz torcido para esse projeto estaria cismando com a Illumination, o estúdio que fez a animação do filme de Mario. A crítica tem seus argumentos.

Primeiro, não seriam as questões técnicas, e sim as conceituais, que poderiam salpicar o filme todo, como por exemplo a grande temperada com hits pop que sofreu o filme de Mario e outros tocados pelo estúdio.

Continua depois da Publicidade

Na opinião de um grupo de pessoas, isso quebraria a atmosfera que um filme de Zelda precisaria ter. “Gostei do filme do Mario , mas posso dizer com total confiança que a Illumination NÃO é o estúdio certo para lidar com um filme de Zelda ”, escreveu o YouTuber Penny Parker no Twitter. “Não estou dizendo ‘vai ser ruim’, mas eles não conseguiram nem se conter para não colocar 80 músicas licenciadas em Mario, uma franquia já reverenciada pela música icônica.”

O que um dos criadores acha disso

Durante uma entrevista coletiva para a imprensa sobre o filme Mario com a publicação de notícias japonesa Nikkei, Shigeru Miyamoto, um dos criadores de Zelda e Mario, comentou sobre essa possibilidade, e já adiantou que até topa, mas desde que isso seja inteligentemente adaptado para o cinema. 

O japonês Shigeru Miyamoto e suas obras de bilhões. (Imagem: Montagem/Reprodução).

Perguntado diretamente sobre um possível filme de Zelda, Eiji Aonuma, produtor do último jogo, gostou da ideia, mas entende que seu voto neste momento não teria grande relevância para fazer isso sair do papel. “Tenho interesse com certeza. Mas não é só eu me interessar por algo que faz as coisas acontecerem, infelizmente.”

Eiji Aonuma se diverte posando enquanto joga The Legend of Zelda: Tears of the Kingdon. (Imagem: Reprodução/Nintendo)

CONTEÚDO RELACIONADO