Activision teria cancelado World of Warcraft MMO mobile

Rolou desavenças com a empresa chinesa NetEase

Publicado em 03/08/2022 17:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Activision resolveu cancelar um jogo World of Warcraft MMO para celular, que nem sequer foi anunciado, por conta de desentendimentos com a chinesa NetEase, parceira com a qual estavam desenvolvendo o projeto.

De acordo com Jason Schreier, do Bloomberg, o projeto se chamava Neptune e estava em desenvolvimento há mais de 3 anos, como um spin-off do popular WoW. Jason disse ainda que cerca de 100 funcionários da NetEase foram despedidos como consequência do cancelamento do projeto e os problemas estão relacionados com questões financeiras.

Apesar de Neptune não ter sido anunciado, a Activision confirmou recentemente que estava trabalhando em vários jogos WoW para celular que iriam expandir o universo. Vale ressaltar que esse já é o segundo projeto mobile relacionado com WoW a ser cancelado, após ter sido revelado que um jogo no estilo Pokémon Go estava nos planos.

Além do projeto cancelado e das demissões, Jason diz que a situação toda criou atrito entre a Activision e a NetEase, ao ponto da colaboração estar enfraquecida. Será que rola uma reconciliação?

Via: Bruno Galvão/Eurogamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar