Atlético Mineiro 3 x 0 São Paulo; Confira os gols e os destaques no Cartola 2020

Publicado em 4/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O São Paulo foi até o estádio do Mineirão nesta quinta-feira (3) em busca de 3 pontos que o levariam à liderança do Campeonato Brasileiro 2020. Saiu de lá com 3 gols tomados do Atlético Mineiro e nenhum feito. O tricolor foi bem até a primeira meia hora da partida, apresentando boas subidas ao ataque, a equipe chegou até mesmo a marcar um gol aos 28′, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance.

Jogando de igual para igual contra o Galo, tudo levava a crer que a partida poderia ter qualquer um como vencedor, mas isso começou a mudar aos 31′, quando uma bola roubada no meio campo sobrou para Jair, que deu um belo passe em profundidade para Alan Franco passar no meio dos zagueiros do São Paulo e tocar por cima de Tiago Volpi, fazendo 1 a 0.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com o gol, o São Paulo não deu sinais de baque e foi para cima, conseguindo até boas oportunidades com Hernanes e Paulo Bóia, mas o Atlético tratou de esfriar a pressão com sua troca de passes no meio campo. Aos 44′, mais outro castigo para reforçar o ditado “quem não faz, toma”:

Rafael fez ligação direta para a meia esquerda, Eduardo Sasha ajeita de cabeça e Hyoran estica a perna para encontrar a infiltração de Alan Franco no meio da área, que chutou forte para marcar o segundo do Galo.

O São Paulo seguiu tentando reagir e quase conseguiu diminuir 3 minutos depois, quando desperdiçou nada menos que três chances de marcar num único lance. Confira abaixo:

O segundo tempo começou faltoso, mas o Atlético retomou as rédeas, e aos 13′ veio o golpe final para cima do tricolor: Guilherme Arana cobrou escanteio da direita, Alonso subiu mais que o zagueiro são paulino e mandou a bola para o meio da pequena área, onde Jair cabeceia para o fundo do gol, colocando números finais na partida.

A partir daí, não havia mais muito o que fazer, e o São Paulo saiu de campo somando derrotas, clima tenso nos bastidores e a chande de ocupar a liderança ficar para outra rodada.

Cartola

O sonoro 3 a 0 rendeu ao Galo 122.51 pontos por seus gols e demais pontuais feitas pelos atletas. Já o Tricolor foi pra casa com 26.7, uma pontuação que o Flamenguista Arrascaeta conquistou quase inteira nesta rodada, quando marcou 23.50.

Destaques Positivos

O Atlético saiu de campo com cinco de seus profissionais marcando mais de 10 pontos:
• O técnico Sampaoli – 10.21
• O meia Jair – 20.00
• O meia Franco – 18.70
• O zagueiro Júnior Alonso – 12.80
• O lateral Mariano – 11.60

Já o São Paulo não conseguiu pontuar acima dos 10 pontos com ninguém, mas teve o empenho de Paulinho Bóia, que marcou 9 pontos somando sua bola na trave e faltas sofridas como principais méritos na partida de hoje.

Pontos negativos

O Atlético Mineiro quase não teve pontos negativos e praticamente todo o time pontuou de maneira positiva nesta rodada. A exceção ficou por conta de Marquinhos, que ficou impedido e marcou -0.50.

No SPFC, sem novidade, três gols derrubam o Cartola de qualquer goleiro, e Tiago Volpi saiu de campo com dolorosos -8.40.

Leia mais:

https://observatoriodegames.uol.com.br/pc/em-noite-de-golacos-flamengo-faz-5-a-3-no-bahia-confira-os-gols-e-destaques-do-cartola-na-partida
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/marvels-avengers-em-respeito-a-chadwick-boseman-anuncio-de-pantera-negra-pode-ter-sido-adiado
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/como-desbloquear-a-skin-do-wolverine-em-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/ator-de-cod-black-ops-esta-insatisfeito-por-ter-sido-reformulado-em-cold-war
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio