A rodada 5 do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo com grandes emoções para os cartoleiros. Após um começo de competição tímido, Gabigol (Flamengo) anotou seu segundo gol seguido na competição e parece ter tranquilizado de vez os internautas que o colocam desde o início do Cartola 2020 no Top 3 dos escalados. Contudo, isso não significa que os escaladores do atacante tiveram vida fácil nesta rodada.
Veja também:
O gol do flamenguista saiu aos 55 minutos do segundo tempo e salvou o time de uma derrota para o rival carioca, que havia feito 1 a 0 com um golaço de voleio de Pedro Raul, apenas 8 minutos antes. Confira os gols:
O empate com gosto amargo para o Botafogo também ficou com sabor semelhante ao se comparar a performance de ambos os atacantes no Cartola, já que Gabigol marcou 12.20 enquanto Pedro Raul ficou com 9.40:
Embora o segundo atacante mais escalado da rodada tenah feito o que pôde para honrar a confiança dos cartoleiros, foi do gol que veio a maior pontuação da rodada. Somando 1 jogo sem tomar gol e 3 defesas difíceis, Fernando Prass fechou o gol do Ceará contra o Bahia e garantiu a vitória do seu time por 2 a 2. Confira os gols da partida:
Patrick decide pelo Palmeiras e é o segundo a mai pontuar
Com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula, o Palmeiras conseguiu vencer seu primeiro clássico do ano. O time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Santos por 2 a 1, que descontou com Ramires. Confira os gols:
Além do gol, o chute na trave e os 3 bons desarmes efetuados por Parick garantiram ao meia a segunda maior pontuação do Cartola na rodada, com 13.10.
São Paulo 1 x 0 Sport Recife
O São Paulo foi a Ilha do Retiro enfrentar o Sport e saiu de lá com uma aliviante vitória que garantiu o time uma vaga no TOP 5 da competição e sobretudo um respiro ao técnico Fernando Diniz, que viu sua situação no clube ficar ainda mais tensa após perder para o Bahia em casa na rodada passada.
O gol da vitória foi anotado pelo atacante Pablo, mas foi o colega de ataque, Luciano, que saiu do jogo com a maior pontuação, já que deu o passe para o gol e ainda ajudou na marcação, cravando 3.00 com seus três desarmes.
Vasco 0 x 0 Grêmio
O estádio de São Januário recebeu o Grêmio neste domingo para uma partida tecnicamente sofrível contra o Vasco. Mesmo assim, os visitantes não se acanharam e trataram de atacar por meia dúzia de vezes com chances reais de gol até que o Vasco resolvesse responder. Confira os melhores lances da partida:
E embora chutando bem menos que os gaúchos, o time da casa poderia ter saído da partida com a vitória, mas quando não falhou nas finalizações parou no bloqueio do maior pontuador da partida, o goleiro cruzmaltino Fernando Miguel, que anotou 12.00 pontos. Do lado gremista, quem mais pontuou pelo Cartola foi o lateral Orejuela, que somou 1 jogo sem tomar gol, 1 finalização, 3 faltas sofridas e 4 desarmes.
Red Bull Bragantino 1 x 2 Coritiba
Após perder para o Corinthians na última rodada, o Coritiba voltou a marcar 3 pontos diante o Red Bul Bragantino, que perdeu em casa de virada. Confira os gols abaixo:
Num jogo com o curioso record de 4 Matheus em campo, foram os do Coxa que se destacaram. O lateral William Matheus teve boa atuação com 1 assistência, 2 desarmes, 1 falta sofrida e 1 finalização, que lhe renderam 6 pontos no Cartla. Já o meia Matheus Galdezani foi quem mais pontuou pelo time paulista, anotando 10.60, com espantosos 10 desarmes e 3 faltas sofridas.
O destaque do time paulista ficou por conta de Alerrandro, que marcou o gol que lhe deixou como o melhor pontuador da equipe, com 8.30.
Goiás 2 x 0 Atlético Goianiense
Goiás e Atlético Goianiense fizeram um clássico local no sábado (22), no Estádio da Serrinha. O Esmeraldino levou a melhor marcando um gol Daniel Bessa e outro Victor Andrade. Confira abaixo:
Quem mais pontuou pelo Goiás foi Daniel Bessa, com 12.10 com seu gol e 5 bons desarmes. Do outro lado, a nota mais alta indica a sofrência do futebol apresentado pelo Atlético, que teve o 6.30 do meia Edson como a maior nota dali.
Internacional 1 x 0 Atlético Mineiro
No sábado, Internacional e Atlético Mineiro cravaram um duelo acirrado valendo a liderança do Brasileirão. Graças a mais uma boa atuação de Thiago Galhardo, o time do Beira-Rio fez 1 a 0 e, após resistir à pressão dos mineiros, conseguiu terminar a rodada como líder, já que o Vasco empatou em casa justamente contra o arqui-rival dos colorados.
Galhardo (9.00) marcou o gol da vitória, mas foi o combo de boas ações do meia Patrick que o fez o maior pontuador do Cartola no time, com 10.80.
Athletico Paranaense 0 x 1 Fluminense
O Fluminense venceu o Athletico por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada. O destaque negativo ficou por conta do meia Wellington, cujos passes errados, faltas e cartão lhe renderam uma nota ainda menor que a do zagueiro Thiago Aguilar, autor do gol contra que deu vitória ao Fluminense. Confira:
O destaques positivos da partida ficaram do lado do Flu, com os 11.90 (6º maior pontuador da rodada) do goleiro Muriel e dos 10.30 do lateral Calegari.