Publicidade
Mês do Orgulho

Desenvolvedores de Injustice 2 Mobile se desculpam por evento LGBTQIA+

“Devemos nos engajar ativamente nos esforços para acabar com a violência”
Gostou? Compartilhe!
Injustice 2
Injustice 2 (Foto: Divulgação)
Publicidade

O desenvolvedor do jogo Injustice 2 Mobile resolveu pedir desculpas por um evento LGBTQIA+, que desafiava os jogadores a espancar uma mulher queer.

Veja também:

    A versão de celular do jogo foi acusada de ser ‘surda’ após um desafio projetado para celebrar o Mês do Orgulho, que induziu os jogadores a derrotarem o personagem bissexual, Poison Ivy, milhares de vezes. E se completasse o desafio, as recompensas seriam tokens de Harley Quinn.

    Em comunicado publicado na página oficial do jogo, a Warner Bros/NetherRealm pediu desculpas pelo desafio. “A violência na vida real contra a comunidade LGBTQIA + e mulheres dentro dessa comunidade em particular é muito comum e devemos nos engajar ativamente nos esforços para acabar com a violência LGBTQIA +, não normalizá-la. Pedimos desculpas à comunidade em geral, mas especialmente aos membros LGBTQIA +. Estamos comprometidos em ouvir e fazer melhor”, disse.

    Continua depois da Publicidade

    O desenvolvedor ainda disse, em um follow-up declaração, que as recompensas ganhas com esse desafio não serão removidas dos perfis dos jogadores, e que serão enviadas amanhã.

    Via: Wesley Yin-Poole/Eurogamer

    Siga o Observatório de Games nas redes sociais

    CONTEÚDO RELACIONADO