Publicidade
Confira

Estúdio bane mais de 22 milhões de contas por trapaça em PUBG Mobile

Pouco mais da metade dos banimentos foram pelo uso de programas que davam visão de raio-x
Gostou? Compartilhe!
PUBG Mobile
PUBG Mobile (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Nesta semana, a Krafton revelou que baniu mais de 22 milhões de contas de PUBG Mobile em 2022 por um motivo bastante ‘sujo’, mas comum: trapaça. No ano passado, a empresa investiu bastante na luta contra jogadores que conseguiam vantagem competitiva ilegal durante as partidas, apostando em mudanças no Sistema Anti-Trapaça Ban Pan e no uso do Sistema Fog of War.

Além dos programas lançados para impedir os trapaceiros, o estúdio também utilizou players que se tornaram investigadores e ajudaram a detectar contas suspeitas (os famosos dedos duros). O sistema já é utilizado em outros jogos competitivos, como o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), por exemplo.

De acordo com os dados apresentados pelo estúdio, pouco mais da metade dos banimentos foram pelo uso de programas que davam visão de raio-x aos jogadores. Depois vem os programas que permitiam os jogadores atirar melhor contra os oponentes.

Continua depois da Publicidade

E com o objetivo de reduzir o uso de trapaça no jogo, a Krafton também agiu fora do jogo, trabalhando para retirar propagandas de programas de trapaça para o battle royale. A empresa afirmou que foram mais de 263 mil dispositivos e 467 mil anúncios tirados do ar para evitar que novos jogadores acabem tendo acesso a este tipo de conteúdo.

Confira as porcentagens dos motivos que levaram ao banimentos das contas no PUBG Mobile:

  • Hacks de visão de raio-X (53%)
  • Hacks de mira automática (24%)
  • Modificação de dano de área (21%)
  • Hacks de velocidade (10%)
  • Outros motivos (5%)
Via: Filipe Carbone/Adrenaline

CONTEÚDO RELACIONADO