Fãs de Diablo Immortal querem que jogo seja banido do Reddit

Jogo que já está sendo apelidado de Diablo Immoral, é chamado de abusivo por fãs e ganhou péssimas notas no Metacritic

Publicado em 08/06/2022 11:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o anúncio de que a Blizzard estava trabalhando em uma adaptação mobile da franquia Diablo, muitos fãs quiseram saber mais sobre o projeto por causa da longa espera entre Diablo 3 e Diablo 4. Este título é Diablo Immortal, e foi lançado recentemente em acesso antecipado depois de anos em construção, o que permitiu que a maioria dos fãs inicialmente empolgados tivesse opiniões informadas sobre se gostariam ou não com base na jogabilidade, gráficos e monetização.

Embora a abordagem da Blizzard para a monetização de Diablo Immortal estivesse claramente inclinada a seguir a rota das microtransações, o que não ficou claro o suficiente foi a extensão dessa escolha. Nos poucos dias em que Diablo Immortal ficou disponível para jogar, muitos jogadores ficaram cada vez mais conscientes dos profundos problemas de monetização que afetam a economia interna do jogo e os indivíduos que se envolvem com ele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O principal problema é a falta de avanços no final do jogo para os personagens, o que se traduz em meses e meses de trituração antes de realmente ter alguma chance de equipamentos decentes, enquanto os jogadores podem optar por gastar quantias impressionantes de dinheiro para possivelmente renunciar ao problema. A disputa é dupla, pois implica que o modelo pay-to-win é o principal objetivo final do jogo, mas também significa que, mesmo gastando dinheiro, não é garantido que nada de bom aconteça.

Diablo Immortal foi banido de países como Holanda e Bélgica por causa das escolhas de monetização que o tornam equivalente a loot boxes, onde o loot obtido não é comprado e selecionado diretamente, mas é completamente aleatório por natureza. Da mesma forma, os fãs de Diablo no Reddit agora estão pedindo que Diablo Immortal seja banido de todos os subreddits relacionados a Diablo para enviar uma mensagem clara à Blizzard, enquanto também protege os recém-chegados de práticas predatórias de monetização.

Um redditor chamado Al3xqcs compartilhou um post dois dias atrás propondo a ideia de banir Diablo Immortal, agora apelidado de “Diablo Immoral” pela comunidade, do Subreddit. O post ganhou muita força e agora está com mais de 20 mil votos positivos e vários prêmios, com muitos jogadores concordando que isso seria uma boa ideia para evitar que Diablo Immortal ganhasse muito alcance dentro da comunidade, pois poderia facilmente absorver indivíduos com jogos de azar.

Pelas mesmas razões, Diablo Immortal está sendo bombardeado em muitos sites, com jogadores enfurecidos tentando aumentar a conscientização sobre os problemas de monetização. Outros também estão fazendo isso para elevar as vozes daqueles que temem que Diablo 4 possa incorrer nos mesmos problemas relacionados à economia interna e externamente, o que acabaria arruinando a franquia aos olhos dos jogadores veteranos. Diablo 3 também estabeleceu um precedente a esse respeito com a casa de leilões de dinheiro real, daí a preocupação de que Diablo Immortal seja apenas um trampolim.

Diablo Immortal já está disponível para dispositivos iOS e Android com uma versão para PC em acesso antecipado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar