Fãs de Pokémon Go estão organizando boicote ao jogo

Dia 5 de agosto pode rolar um boicote

Publicado em 5/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns jogadores de Pokémon Go estão furiosos com os desenvolvedores do game, e isto tem a ver com a pandemia de COVID-19. Durante a atual fase que o mundo enfrenta, onde circular pelas ruas não é uma boa ideia por conta do risco de contágio, a Niantic mudou a distância necessária para girar os PokeStops

A questão é que, conforme a vacinação avança, a circulação está sendo aos poucos permitida em vários lugares do mundo. E com isso, a desenvolvedora voltou a reajustar essa distância para os valores de antes, e é aqui que alguns jogadores estão praguejando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos deles ainda não tomaram a vacina por conta de não ter chegado a vez de sua faixa etária, o os coloca em desvantagem para sair por aí caçando pokémon como se não houvesse com o que se preocupar. Diante disto, a Niantic está enfrentando uma série de protestos a ponto de boicotes ao jogo estarem sendo considerados.

A hashtag “Boycott Niantic” tem avançado no Twitter e alguns fãs até sugeriram um dia batizado ironicamente “Pokémon NO”, onde a proposta é que ninguém entre no jogo no próximo dia 5 de agosto. Por enquanto, a Niantic ainda não mencionou qualquer possibilidade de reconsiderar a medida tomada com relação à distância dos PokeStops.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar