Fenômeno! Juliette, do BBB, ganha jogo de celular e já está batendo record

Paraibana ganha o reality show mais famoso do Brasil com 90% dos votos, e as oportunidades estão surgindo até nos games

Publicado em 5/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta última terça-feira, o Big Brother Brasil chegou ao final de sua edição 21 com uma edição memorável que repercutiu pelo país inteiro. E parte desse sucesso de audiência todo se deve à vencedora, a paraibana Juliette, que além do prêmio, também está levantando alguns records impressionantes. Após se tornar historicamente a participante com o maior número de seguidores no Instagram entre todos os Brothers que já passaram pela casa, um outro número está chamando a atenção: a grande quantidade de downloads que está tendo um game que leva a sua figura, o “Vai, Juliette“.

Lançado há menos de duas semanas, o joguinho para celular já conta com mais de 700 mil downloads, o que lhe dá o primeiro lugar no ranking de mais baixados na AppStore. Já do lado dos usuários do sistema Android, o destaque fica por conta das avaliações: nada menos que 33 mil pessoas o classificaram o game na média de 4,9 estrelas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falando com o UOL, Ittalo Ornilo, desenvolvedor do game, se mostrou surpreso com a repercussão. O funcionário público apaixonado por game design revelou que embora já tenha trabalhado com games, este é o primeiro projeto que ele conclui sozinho.

Pauleira pra fazer o jogo

De acordo com ele, a ideia surgiu assim que Juliette completou uma das provas do programa. “Quando Juliette ganhou a Prova do Monstro, vi aquele figurino e pensei na hora que um jogo com ela daria certo”, conta. O autor revela que outro estímulo foi a voracidade dos fãs, cujas artes e homenagens eram repostados constantemente nas redes sociais da sister. “Então comecei a me dedicar bastante para deixá-lo pronto antes da final”, disse Ittalo, que afirmou ainda que trabalhou 18h por dia seguidos até completar o Vai, Juliette.

O game

O Vai, Juliette é bem vai, Juliette mesmo. Nele, a paraibana tem que percorrer um cenário onde precisa evitar obstáculos como paredões e cobras, e a seu favor ela pode contar com um elemento típico da sua região para lhe dar força e imunidade: o cuscuz. Cactos coletados pelo caminho lhe dão pontos e as cuscuzeiras podem ser arremessadas contra os oponentes. O objetivo é mais ousado do que o da vida real: aumentar o fã clube da maquiadora.

Agora que Juliette saiu, Ittalo também é mais um que tem propostas de trabalho para a campeã. “Meu sonho é que ela entre em contato comigo, para a gente continuar a expandir o jogo, se relacionar mais com os fãs e até monetizar o game”.

O Vai Juliette, pode ser baixado na App Store ou no Google Play, e precisa apenas de 18MB livres no celular pra deixar tudo  txurubei, txurubai!, como diria a moça de Campina Grande.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio