Final Fantasy 7: Ever Crisis, o próximo remake móvel do original de 1997, bem como suas sequências de compilação, será gratuito para jogar conforme publicação da editora para o Famitsu. E isso será apoiado por um sistema de loot box.
Veja também:
Segundo o diretor criativo de Final Fantasy 7 Remake, Tetsuya Nomura, os jogadores poderão jogar Ever Crisis de graça. “O elemento monetizado são basicamente caixas de saque contendo armas aleatórias”, explicou ele. “Algumas das armas especiais também vêm como um conjunto que inclui novos trajes que não estavam nos jogos originais, adicionando uma nova maneira de aproveitar a história que você nunca viu antes.”
Ever Crisis é apresentado em um formato de episódios, onde cada um deles será lançado de forma gratuita para jogar. Nomura disse que o plano atual é encaixar a história de Final Fantasy 7 em 10 capítulos, com os três primeiros cobrindo a parte Midgar da história. No entanto, Ever Crisis também contará as outras histórias na Compilação de Final Fantasy 7, então espere por mais episódios além desse para cobrir Advent Children, Before Crisis, Crisis Core e Dirge of Cerberus.
Novas jornadas
Além de tudo que se sabe até agora, a produtora informou que haverá novos enredos para esta interpretação de FF. O primeiro episódio original revelará a história por trás de Final Fantasy 7: The First Soldier, o jogo para celular Battle Royale atualmente em desenvolvimento.
“Os eventos do Primeiro Soldado acontecem cerca de 30 anos antes da história principal do FFVII, e vão desde a fundação da SOLDIER, então nem é preciso dizer que você verá alguns dos heróis lendários em seus dias de juventude, bem como versões mais jovens dos futuros executivos da Shinra e outros personagens que aparecerão nas sequências do Remake”, disse Nomura.
Ever Crisis
Nomura vê Ever Crisis como uma chance de trazer todas as histórias de Final Fantasy 7 em um pacote unificado. “Os títulos de compilação fora do FFVII original não foram estruturados com [o overworld consistente e o design visual de batalha do jogo original] e têm sistemas de batalha completamente diferentes, mas eu queria unificá-los todos em um formato para FFVII EC, sem perder o caráter individual dos diferentes jogos”, explicou.
Além disso, Nomura revelou que Ever Crisis terá masmorras e batalhas especiais fora do modo da história principal, que podem ser enfrentadas com qualquer coleção de personagens que você desejar. “Isso permitirá que os jogadores enfrentem os inimigos mais poderosos da série usando sua festa dos sonhos, de maneiras que as batalhas da história não permitem”, explicou ele.
Gostou? Então deixe suas impressões nos comentários!
Via: Square/IGN/Eurogamer