Publicidade
Saiba mais

Fortnite: Entenda como funciona o novo sistema de classificação

A Epic Games adicionou um novo modo de jogo Ranqueado à última temporada de Fortnite, que consiste em oito níveis de habilidade diferentes para escalar.
Gostou? Compartilhe!
Fortnite Ranked
(Imagem: Epic Games)
Publicidade

Para a surpresa de alguns, a Epic Games declarou oficialmente que o Jogo Ranqueado estrearia em Fortnite em 17 de maio, ou seja, hoje, após um pequeno atraso. O modo de jogo é muito aguardado há anos, mas os desenvolvedores só recentemente decidiram anunciar a nova opção por meio de notas de patch.

Parece que a Temporada Zero Ranqueada de Fortnite está definida para terminar quando a Temporada 4 do Capítulo 3 terminar, mas continuará a ser atualizada e melhorada nas seguintes. O Capítulo 4 da 2ª temporada de Fortnite introduziu uma variedade de novas mecânicas ao jogo, que se tornaram um item básico do battle royale em constante evolução da Epic Games.

O mais recente modo Ranqueado faz parte da atualização v24.40, que vem com novos métodos de progressão e recompensas. Como esse modo é tão novo, é possível que aqueles que chegam ao Fortnite, ou novos no cenário competitivo, fiquem incertos sobre como ele funciona. Portanto vamos as explicações.

Continua depois da Publicidade

Sistema ranqueado de Fortnite traz novas apostas

Enquanto a Arena Competitiva de Fortnite está sendo descontinuada, parece que o modo Jogo Ranqueado servirá como uma nova maneira dos jogadores triturarem e manterem esse espírito competitivo. Como tal, a Temporada Zero tem oito níveis separados que categorizam os jogadores com base em seu desempenho.

A escada vê Bronze na extremidade inferior, seguido por Prata, Ouro, Platina, Diamante, Elite, Campeão e Unreal. Alcançar Unreal é muito semelhante ao status Top 500 em Overwatch 2, pois um número é atribuído aos jogadores indicando sua classificação mundial ou regional.

Ao contrário de Overwatch 2, no entanto, uma vez que um jogador chega a Unreal em Fortnite, ele não é mais capaz de desclassificar durante a temporada. Além disso, eles são exibidos na tabela de classificação ao vivo do Fortnite.

Os jogadores não serão categorizados se não quiserem estar, porque a participação no Ranqueado é totalmente opcional. Para aqueles que podem se distrair com sua classificação, há um lugar no canto superior esquerdo da interface do usuário onde os jogadores podem desativar a classificação exibida.

Os competidores só precisam jogar um único jogo no Battle Royale Ranqueado ou no Zero Build Ranqueado para ver sua classificação inicial, já que as partidas anteriores jogadas junto com seu desempenho individual são levadas em consideração.

Até agora, o ranking durante a Temporada Zero da Temporada 4 do Capítulo 2 de Fortnite é determinado por dois elementos-chave: qual colocação o jogador ganha na partida e quantas eliminações são acumuladas. Além disso, quanto mais tarde uma morte é garantida no jogo, mais ela conta.

A classificação dos jogadores que estão no partido, juntamente com os jogadores de outras equipes, também é um fator. Infelizmente, enquanto os jogadores estão livres para jogar Solo, Duos ou Esquadrões no Battle Royale Ranqueado, o novo modo Zero Build do Fortnite só permite Solos ou Duos sem nenhuma explicação atual sobre o porquê.

Ao jogar com um grupo, a equipe será combinada com outras equipes equivalentes ao membro mais bem classificado do grupo, porque as partes são consideradas uma única unidade. O progresso, ou as perdas, são, portanto, iguais aos de todos os outros no partido.

No entanto, se uma pessoa está jogando sozinha, então os inimigos são da mesma categoria ou similar. Além disso, fileiras separadas são distribuídas para ambos os modos, o que significa que um jogador pode ser um jogador Elite Zero Build, mas Prata em partidas que envolvem materiais e construção.

Além de passar por níveis, os jogadores ranqueados de Fortnite podem ganhar recompensas por jogar partidas como o Burn Bright Emote junto com recompensas cosméticas sazonais por completar missões. Aqueles com classificações sazonais altas o suficiente também podem ser considerados para os torneios da Epic Game, que vão desde competições FNCS e Icon Series Cups. Com o tempo, a Epic Games poderá ver Fortnite apresentando uma das melhores experiências competitivas da indústria de jogos.

Fortnite está disponível para dispositivos móveis, PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Fortnite

CONTEÚDO RELACIONADO