Free Fire atinge marca histórica e bate 1 bilhão de Downloads

Apenas para efeito de comparação, de acordo com uma pesquisa apontada pelo Tecmundo, existem cerca de 3,8 bilhões de celulares no mundo.

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O game Free Fire acaba de atingir uma marca histórica. Nada menos que 1 bilhão de downloads do jogo de estilo batle royale já foram baixados via Google PlayStore, entrando para um seleto grupo de títulos que também atingiram esta marca na plataforma.

Quando o critério é batle royale para mobiles, aí sim o game se coloca como único da categoria a atingir 1 bi de downloads feitos em 4 anos de vida. E diante dos números, vários são os fatores que apontam para o alcance desta marca. Um deles é a frequência de inovação que o game se propõe a fazer a cada oportunidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Só em 2021, por exemplo, Free Fire anunciou colaborações com marcas e personalidades que ressoam com seus jogadores, como parcerias (no jogo e além) com McLaren Racing, Street Fighter V, One-Punch Man e Attack on Titan.

O recente Free Fire World Series 2021, em Singapura, é outra amostra do interesse dos jogadores por tudo que acontece envolvendo o game: atingiu pico de 5,4 milhões de espectadores simultâneos, excluindo as plataformas chinesas, de acordo com a Esports Charts, estabelecendo um novo recorde global de esportes eletrônicos.

Apenas para efeito de comparação, de acordo com uma pesquisa apontada pelo Tecmundo, existem cerca de 3,8 bilhões de celulares no mundo. Por enquanto, ainda não foi informado se haverá algum evento de comemoração específico para o feito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio