Publicidade
Saiba mais

Genshin Impact revela reação da equipe às acusações de ser um plágio de Zelda

O CEO da HoYoverse, desenvolvedor do Genshin Impact, fala sobre a reação da equipe de desenvolvimento às primeiras acusações de plágio.
Gostou? Compartilhe!
Genshin Impact
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O CEO da HoYoverse, Liu Wei, comentou sobre as primeiras acusações de plágio do Genshin Impact durante um discurso no Genshin Impact FES 2023, confirmando as dificuldades que a equipe do jogo enfrentou. Desde o lançamento do RPG de mundo aberto da HoYoverse em 2020, o jogo se tornou um dos títulos mais populares em jogos com dezenas de milhões de jogadores ativos.

Os banners de gacha mais populares do RPG geralmente ganham mais de US $ 10 milhões somente na China com cada novo lançamento de personagem. Agora, um discurso recente do CEO da HoYoverse durante o evento lembrou aos jogadores as dificuldades que o desenvolvedor experimentou no início da vida do jogo.

Embora Genshin Impact tenha alcançado ampla popularidade na comunidade de jogos, o pré-lançamento do RPG seria prejudicado por críticas desde o início. Muitos criticariam o título durante seu início de vida, referindo-se ao RPG móvel como um clone de The Legend of Zelda: Breath of the Wild da Nintendo.

Continua depois da Publicidade

O RPG veria muitas comparações com o prolífico jogo The Legend of Zelda nos dias que antecederam seu lançamento, com alguns fãs insatisfeitos até mesmo destruindo consoles em protesto. Agora, o CEO da HoYoverse abordou as lutas que a equipe do Genshin Impact enfrentaria relacionadas a essas acusações.

Durante um discurso no Shanghai Genshin Impact FES 2023, o CEO da HoYoverse, Liu Wei, também conhecido como Dawei pelos fãs, falou sobre o difícil processo de criação do game. De acordo com Dawei, a produção de Genshin Impact começou em 2017, com o desenvolvedor não tendo seu próprio mecanismo de desenvolvimento interno.

Dawei compartilharia exemplos de “funcionários chorando” e lamentando as duras críticas ao RPG em desenvolvimento várias vezes. O CEO teria usado Liyue como uma motivação motriz, encorajando a equipe a “fazer a parte do Genshin Impact que todos não viram”.

Enquanto a equipe supostamente viu um conflito mental significativo durante o desenvolvimento do jogo, as lutas parecem ter valido a pena para o estúdio. Genshin Impact tornou-se rapidamente um dos jogos online mais populares, ganhando vários prêmios, incluindo o prêmio “Player’s Voice” em 2022 no Game Awards.

A HoYoverse também traduziria mais tarde seu sucesso Genshin Impact em outro lançamento de alto nível, com Honkai: Star Rail sendo lançado no início deste ano para outro enorme sucesso. As revelações de Dawei sobre o desenvolvimento conturbado de Genshin Impact acontecem quando o RPG está à beira de sua maior atualização do ano.

Genshin Impact lançará oficialmente sua quinta maior região jogável de Fontaine no final desta semana, trazendo novas mecânicas como mergulho e combate subaquático. A atualização também apresentará três novos membros à lista do RPG, com Lyney, Lynette e Freminet como os primeiros personagens jogáveis de Fontaine. Os triunfos de Genshin Impact foram claramente construídos com base nas lutas que a equipe de desenvolvimento enfrentou e prepararam HoYoverse para um futuro de sucesso.

Genshin Impact já está disponível para PC, PS4, PS5 e dispositivos móveis. Uma versão do Switch está em desenvolvimento.

Via: X/CBR/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO