Publicidade
Mega Guia!

Guia completo Pokémon Unite: Listas de movimentos, estatísticas e estratégias

Confira um guia para mandar bem no jogo em momentos especiais
Gostou? Compartilhe!
Pokemon Unite
(Imagem: Reprodução)
Publicidade

Pokémon Unite traz consigo uma nova maneira de jogar Pokémon, evitando os tropos normais de RPG para uma experiência MOBA focada propriamente na ação. E diante disso, a forma como os Pokémon são categorizados e implementados no jogo é muito diferente daquela com a qual um treinador Pokémon experiente pode estar familiarizado. 

Pegue o tipo multifuncional, um grupo de Pokémon que não se destaca no ataque ou na defesa, mas tem um bom desempenho em ambos para ser usado em qualquer situação. O All-Rounder é uma boa escolha para jogadores que mergulham os pés no oceano MOBA pela primeira vez, e aqui nós olhamos para todos os quatro All-Rounders no jogo até agora.

Charizard

Nenhuma legenda fornecida

Charizard é a definição de um Pokémon completo, que se mantém no ataque, na defesa e na pontuação. No entanto, ser um All-Rounder significa que o Pokémon flamejante só pode voar até certo ponto antes de se queimar, o que o torna um risco nos estágios finais de uma partida. 

Continua depois da Publicidade

Nossa recomendação estratégica seria ficar na ofensiva cedo, ganhando experiência e atualizando para um conjunto Flamethrower / Fire Blast antes de cair para trás e defender o resto da partida. Fire Blast manterá os oponentes afastados graças à sua grande área de efeito, enquanto o Flamethrower pode ter como alvo os oponentes que se aproximam tentando evitar Fire Blast. 
Se você preferir estar no ataque, entretanto, Flare Blitz é um ótimo ataque especial em cenários um-a-um.

Função : polivalente
Estilo : corpo a corpo
Dificuldade : novato

Estatísticas

  • Ofensa – 7
  • Resistência – 6
  • Mobilidade – 5
  • Pontuação – 6
  • Suporte – 1

Níveis de evolução : Charmander Start | Charmeleon em Lvl. 5 | Charizard em Lvl. 9

Movimentos Especiais

  • Flame Burst – Ataque de fogo que deixa o oponente queimado por um curto período de tempo. O tempo de espera é de 6 segundos. Atualizações no nível. 5 para um dos seguintes:
    • Flamethrower – sopro ardente que danifica e queima qualquer Pokémon em seu caminho. 6 segundos de resfriamento. Em Lvl. 11 o dano do movimento e o dano de queima são aumentados.
    • Soco de Fogo – Um soco ardente que causa dano adicional aos inimigos já queimados. 6 segundos de resfriamento. Em Lvl. 11 O ataque básico de Charizard reduz o tempo de espera do Fire Punch quando ele se conecta.
  • Fire Spin – Círculo de fogo armadilhas Pokémon dentro, danificando e retardando-os. O tempo de espera é de 10 segundos. Atualizações no nível. 7 para um dos seguintes:
    • Fire Blast – Explosão de fogo que causa o dano inicial, depois deixa um círculo de fogo que danifica o Pokémon dentro dele ao longo do tempo e os retarda. Cooldown de 10 segundos. Em Lvl. 13 o dano causado é aumentado.
    • Flare Blitz – Charizard avança envolto em fogo, ganhando um escudo e jogando os oponentes em contato. Cooldown de 10 segundos. Em Lvl. 13 o movimento também retarda o Pokémon que danifica.
  • Habilidade passiva: Blaze – o dano de acerto crítico é aumentado quando Charizard está com metade da saúde
  • Unite Move: Seismic Slam – Charizard voa no ar, mira em um alvo, o pega e o joga no chão.

Garchomp

Nenhuma legenda fornecida

Garchomp pode ser um polivalente, mas seu moveset e habilidades o tornam um dos atacantes mais eficientes do jogo. Seus ataques de área de efeito podem causar danos a vários oponentes ao mesmo tempo, ainda mais quando o combo Escavação / Terremoto é ativado. 

Sua alta resistência permite que ele absorva uma boa quantidade de danos, enquanto sua mobilidade decente deve ajudá-lo a escapar na maioria das situações. Dragon Rush é uma boa maneira de explorar sua habilidade passiva Rough Skin, já que carregar para frente pode deixar Garchomp para contra-ataques, a habilidade passiva significa que todos aqueles contra-ataques irão causar dano ao oponente também. 

Evoluindo até Garchomp no nível. 10 vai levar tempo, então você pode passar uma parte decente de cada partida na defensiva, mas assim que o dragão grande entrar, avance e não olhe para trás.

Função: polivalente
Estilo: corpo a corpo
Dificuldade: intermediária

Estatísticas

  • Ofensa – 7
  • Resistência – 7
  • Mobilidade – 5
  • Pontuação – 5
  • Suporte – 1

Níveis de evolução : Gible Start | Gabite em Lvl. 6 Garchomp no nível. 10

Movimentos Especiais

  • Ataque de areia – Um ataque de arremesso de areia que retarda o movimento dos oponentes e a velocidade de ataque básica. O tempo de espera é de 6 segundos. Atualizações no nível. 6 para um dos seguintes:
    • Dragon Rush – Carrega em uma direção específica, jogando para trás o Pokémon com o qual ele entra em contato. Em Lvl. A velocidade de movimento de 11 oponentes é reduzida se eles forem empurrados para trás à distância máxima por este ataque.
    • Dig – Escava no subsolo e surge para causar dano de área de efeito ao entrar em contato com um oponente. Pode ser emparelhado com Earthquake para uma área de efeito maior. Em Lvl. 13 A velocidade de Garchomp é aumentada enquanto está no subsolo.
  • Bulldoze – pisa no solo para um ataque de área de efeito. O resfriamento é de 5 segundos. Atualizações no nível. 8 para um dos seguintes:
    • Terremoto – sacode o solo com um grande salto para danos na área de efeito. 7 segundos de resfriamento. Em Lvl. 14 todos os oponentes atingidos pelo movimento têm a velocidade de movimento reduzida.
    • Dragon Claw – Um ataque de duas partes, a primeira parte causa danos aos oponentes enquanto os empurra para trás, enquanto a parte dois causa dano aumentado e aumenta a velocidade de ataque básico de Garchomp. 5 segundos de resfriamento. Em Lvl. 13 de dano de ataque aumentado.
  • Habilidade Passiva: Pele áspera – Uma pequena porcentagem do dano corpo a corpo feito em Garchomp é infligido ao atacante também.
  • Unite Move: Livid Outrage – Um poderoso ataque multi-hit enquanto carrega para frente, mas deixa Garchomp atordoado por um curto período de tempo após o uso. O golpe final também lança os oponentes para o ar.

Lucario

Nenhuma legenda fornecida

Lucario é um Pokémon que não deve ser tentado até que você esteja completamente familiarizado com o funcionamento do Pokémon Unite. Seu moveset lida com configuração extra e preparação, particularmente com um movimento como Bone Rush que pode ser usado para se aproximar de oponentes desavisados, então um entendimento completo da arena e do fluxo da batalha é recomendado. Essa diligência será recompensada, porém, já que Lucario possui alguns dos ataques mais potentes de todo o jogo. Um combo Power-Up Punch / Bone Rush bem posicionado no final do jogo pode virar a maré a seu favor, particularmente se usado logo após um Aura Cannon enquanto Power-Up Punch é aprimorado. No ataque ou na defesa, Lucario pode salvar o jogo para você.

Função : polivalente
Estilo : corpo a corpo
Dificuldade : especialista

Estatísticas

  • Ofensa – 6
  • Resistência – 5
  • Mobilidade – 7
  • Pontuação – 6
  • Suporte – 1

Níveis de evolução : Nenhum

Movimentos Especiais

  • Ataque rápido – avança em grande velocidade para um ataque. O tempo de espera é de 6 segundos. Atualizações no nível. 5 para um dos seguintes:
    • Extreme Speed – Dash attack que restaura HP e redefine o cooldown se usado diretamente ao lado de um oponente. Tempo de espera de 9 segundos. Em Lvl. 11 Lucario’s Attack é aumentado por um curto período de tempo após o uso.
    • Power-Up Punch – Um soco carregado que danifica e repele os oponentes. Também muda o próximo ataque básico para sua versão aprimorada. 7 segundos de resfriamento. Em Lvl. 11 Lucario não é afetado por obstáculos durante o carregamento.
  • Meteor Smash – Avança com um soco, causando dano aos oponentes e empurrando-os para trás. O tempo de espera é de 7 segundos. Atualizações no nível. 7 para um dos seguintes:
    • Bone Rush – Ataque multi-hit que deixa os oponentes atordoados. O ataque final manda o osso voando para o ar, no próximo uso Lucario corre para onde o osso caiu antes de atacar. Cooldown de 10 segundos. Em Lvl. 13 todos os cooldowns são reiniciados quando Lucario corre para o osso.
    • Close Combat – combo multi-hit que causa dano aos oponentes e os repele. Tempo de espera de 9 segundos. Em Lvl. 13 Lucario ganha um escudo após o uso e é imune a obstáculos durante o uso.
  • Habilidade passiva: Steadfast – Quando o HP de Lucario está baixo, sua velocidade de movimento aumenta e um escudo é ganho.
  • Unite Move: Aura Cannon – Lucario dispara uma rajada de energia para causar dano em grande área de efeito. Se o jogador escolheu Power-Up Punch, o próximo uso aumentou o dano.

Machamp

Nenhuma legenda fornecida

Machamp é uma máquina de danos, capaz de destruir qualquer quantidade de oponentes e Pokémon selvagens que estiverem em seu caminho. Seu conjunto de movimentos permite que ele melhore os ataques básicos para grandes danos, enquanto também aumenta a taxa de acerto crítico para alguns danos monumentais. Ao emparelhar Dynamic Punch com Close Combat, cada vez que você usa um movimento especial, você se torna imune a obstáculos como atordoamento ou knockback, o que significa que os ataques básicos ficarão impunes por alguns segundos. Sua habilidade passiva, Guts, energiza Machamp quando afligido por um efeito de status, então se aproximar dele não é seguro mesmo quando ele está queimado ou envenenado. Machamp é uma potência absoluta, então aqueles que gostam de lidar com muitos danos irão se divertir muito.

Função : polivalente
Estilo : corpo a corpo
Dificuldade : intermediária

Estatísticas

  • Ofensa – 8
  • Resistência – 5
  • Mobilidade – 5
  • Pontuação – 5
  • Suporte – 1

Níveis de evolução : Machop Start | Machoke em Lvl. 5 | Machamp em Lvl. 9

Movimentos Especiais

  • Karate Chop – Ataque do Karate que causa dano. O tempo de espera é de 6 segundos. Atualizações no nível. 5 para um dos seguintes:
    • Close Combat – Série de socos com o soco final causando mais dano. Machamp pode se mover enquanto ataca e é imune a obstáculos ao usar o movimento. 7 segundos de resfriamento. Em Lvl. 11 o dano do movimento é aumentado quando usado contra um Pokémon com uma condição de status.
    • Cross Chop – Avança com um golpe duplo. Aumenta temporariamente a taxa de acerto crítico de Machamp. 6 segundos de resfriamento. Em Lvl. 11 O poder de ataque de Machamp aumenta.
  • Bulk Up – Torna Machamp imune a obstáculos, aumenta o poder de ataque, a velocidade de movimento e a velocidade de ataque básico, e aumenta o próximo ataque básico. O tempo de espera é de 10 segundos. Atualizações no nível. 7 para um dos seguintes:
    • Golpe Dinâmico – Salta para a área desejada e bate no chão, causando dano na área de efeito. Aumenta o movimento e a velocidade de ataque e torna o Machamp imune a obstáculos após o uso. Tempo de espera de 9 segundos. Em Lvl. 13 buff de velocidade de ataque e movimento aumentados.
    • Submissão – Torna Machamp imune aos efeitos de status, aumenta a velocidade de movimento e o próximo ataque normal torna-se um movimento de área de efeito com dano aumentado que atordoa os oponentes. 11 segundos de resfriamento. Em Lvl. 13 o movimento aumenta a velocidade de ataque e a taxa de acerto crítico.
  • Habilidade Passiva: Vísceras – O poder de ataque é aumentado quando afetado por uma condição de status.
  • Movimento Unificado: Golpe de Barragem – Um movimento de duas etapas que primeiro aumenta o ataque, a defesa e a velocidade de Machamp, depois libera vários golpes de área de efeito que empurram os oponentes danificados.
Por Jason Fanelli

CONTEÚDO RELACIONADO