Incrível: Jogos mobile da Konami faturaram equivalente a um prêmio de loteria por dia

Konami teve um ano fiscal fantástico com jogos mobile e outros títulos

Publicado em 14/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ano de 2020 foi lucrativo para muitas editoras de videogames e, para a Konami, foi um período de crescimento constante principalmente de sua divisão de jogos para celular. Para o ano financeiro encerrado em 31 de março de 2021, a receita total da Konami atingiu US $ 2,48 bilhões, um aumento de 3,7% em comparação com o ano fiscal anterior. Os lucros operacionais tiveram um aumento de 18% com relação ao ano anterior, atingindo US $ 333 milhões, com o braço de entretenimento digital da Konami rendendo à empresa US $ 1,86 bilhão, um aumento de 33% no total.

Os jogos mobile foram os principais responsáveis ​​por esses lucros saudáveis, já que Yu-Gi-Oh! Duel Links e a versão móvel do eFootball PES 2021 alcançaram grande sucesso internacionalmente. Mantendo-se no mercado japonês, o Professional Baseball Spirits teve um bom desempenho, mas a Konami não compartilhou nenhum detalhe exato sobre o jogo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora não publique mais jogos de console com a mesma intensidade que costumava, a Konami ainda tinha alguns títulos lançados no último ano financeiro que foram bem. O público japonês se aglomerou em Momotaro Dentetsu: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban, com o jogo de tabuleiro digital vendendo mais de três milhões de unidades. Curiosamente, a empresa não fez menção de quão bem sua incursão no território dos esportes eletrônicos tinha ido até agora, com jogos como a série Pro Evolution Football.

Como muitos outros editores japoneses, a atual pandemia de coronavírus teve um impacto negativo nos outros negócios da empresa. A receita de instalações de diversão caiu 25% para $ 160 milhões, seu setor de esportes diminuiu 38% para $ 332 milhões e sua divisão de jogos e sistemas registrou uma queda de 41%, ganhando apenas $ 151 milhões.

Olhando para o futuro, a Konami prevê que o ano fiscal de 2021 será muito instável para fornecer quaisquer projeções estimadas sobre os resultados consolidados e, em vez disso, fará uma publicação delas em uma data posterior.

Quanto a outros grandes nomes da indústria, há muitos motivos para sorrir até agora. A Ubisoft e a EA registraram lucros recordes, a Bandai Namco fez bons negócios, a Square Enix vendeu quase 50 milhões de jogos no último ano financeiro e até a Sega está pensando maior, com planos para um novo jogo ambicioso atualmente em desenvolvimento.

Via: Game Spot/Gamers Grade

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio