Jogadores de Fortnite estão vendendo seus iPhones; entenda

Publicado em 20/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a remoção do Fortnite da App Store, os iPhones que ainda têm o aplicativo baixado estão sendo oferecidos no eBay por milhares de dólares. Fortnite é uma famosa batalha real, um fenômeno cultural e, a partir deste mês, a primeira vítima em uma guerra amarga entre a desenvolvedora Epic Games e as empresas de tecnologia Apple e Google.

A Epic tem estado em chamas pela internet após a remoção do Fortnite da App Store e da Google Play Store. O motivo da exclusão do game veio quando a Epic introduziu um sistema para jogadores de dispositivos móveis que os permitia comprar V-Bucks a taxas reduzidas e contornar as mesmas adicionais e exigidas pela Apple e Google. Desta forma, o título foi rapidamente eliminado de ambas as plataformas, levando a Epic a entrar com uma ação legal contra as duas empresas, acusando-as de formar monopólios em torno de seus mercados digitais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Novos jogadores não podem baixar Fortnite em seus iPhones, mas se o jogo já estiver lá, ele não será removido. Este é um fato que alguns aspirantes a empreendedores esperam usar em seu proveito. Como relata o Business Insider, agora existem centenas de listagens no eBay para iPhones usados que já têm Fortnite instalado neles.

Muitos vendedores parecem ter superestimado profundamente o quão desesperados os fãs ficariam por ter o game em um dispositivo móvel, já que algumas das listas vendem esses celulares usados por centenas ou mesmo milhares de dólares. A Business Insider escolheu um iPhone X 2017 de dois anos com Fortnite instalado que estava sendo oferecido no eBay por US $ 10.000.

Deve-se observar que o game é e sempre foi um jogo gratuito. Embora não esteja mais disponível para dispositivos móveis, ainda está liberado para download em várias outras plataformas, incluindo todos os principais consoles de videogame, além de computadores Windows e Apple. A escassez de um jogo gratuito em uma plataforma específica não se traduz em valor monetário, e esses oportunistas parecem estar aprendendo isso da maneira mais difícil, já que a maioria dos telefones listados não tem absolutamente nenhum lance.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/voce-ainda-pode-jogar-fortnite-em-dispositivos-apple-por-enquanto
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/apple-vs-epic-games-tudo-o-que-voce-precisa-saber
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/fortnite-apos-apple-epic-games-abre-processo-contra-google
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/valve-esclarece-regra-contra-o-uso-do-steam-para-promover-jogos-em-outras-vitrines
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/los-grandes-e-destaque-no-streaming-e-no-competitivo
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/saiba-o-que-e-o-dc-fandome-e-como-assistir-aos-paineis-dos-jogos
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/saiba-mais-sobre-suicide-squad-kill-the-justice-league
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/tudo-o-que-sabemos-do-novo-game-do-batman
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/halo-3-odst-beta-testing-ja-comecou
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/e3-gera-reacao-apos-tweetar-lista-insultuosa-de-jogos-que-as-mulheres-jogam
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio