Publicidade
Deu ruim

Jogadores de Pokémon Go estão descontentes com ação da Niantic

Os fãs de Pokémon GO expressam seu desapontamento depois que Niantic remove PokeStops e Gyms ‘bugados’, já que esses locais existiam no jogo por mais de uma semana.
Gostou? Compartilhe!
Pokemon GO
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Pokémon GO já foi alvo da reação dos fãs antes, e a última “correção de bug” do jogo fez com que eles mais uma vez expressassem sua desaprovação. A Niantic removeu recentemente alguns novos PokeStops e Ginásios, alegando que eles apareceram no mapa do Pokémon GO como resultado de um bug. Os jogadores tiveram acesso a esses Pokestops e ginásios por mais de uma semana, levando a alguma reação após sua remoção.

PokeStops e Ginásios são recursos essenciais no Pokémon GO, permitindo aos jogadores ganhar itens e moedas que são necessários para progredir no jogo. Os jogadores também podem colocar Lure Modules em PokeStops, aumentando temporariamente os encontros de Pokémon selvagens, e gastar Raid Passes em ginásios, permitindo-lhes lutar contra Pokémon raros com potencial para capturá-los. Ambos são os pilares da jogabilidade do Pokémon GO, formando a espinha dorsal da interação do jogador.

Enquanto esses locais existiam, os jogadores eram capazes de interagir com eles como fariam com qualquer outro PokeStop ou Ginásio. Muitos tiveram acesso aos novos PokeStops, enquanto outros se envolveram em Raid Battles usando os ginásios que surgiram em suas áreas. Os jogadores que investiram pesadamente nesses novos ginásios também ganharam medalhas de ouro, que concedem recompensas aprimoradas. De acordo com a Niantic, no entanto, esses locais foram criados por engano e, portanto, removidos “para preservar a integridade do tabuleiro do jogo”.

Continua depois da Publicidade

Esta notícia é especialmente decepcionante para os jogadores de Pokémon GO em áreas rurais, que têm menos acesso a PokeStops e academias em comparação com outros em áreas urbanas. Alguns fãs, que gastaram dinheiro em Raid Passes para usar nesses ginásios, estão pedindo reembolso, agora que seu progresso foi prejudicado. A Niantic afirmou que eles iriam “preservar muitos desses locais”, aparentemente se referindo a alguns ginásios grampeados que foram rebaixados a simples PokeStops, oferecendo pouco conforto aos jogadores.

Apesar do protesto dos fãs, é improvável que essas mudanças sejam revertidas, já que os novos Ginásios e PokeStops aparentemente violaram as regras de inclusão do Pokémon GO para locais no jogo. Pokémon GO tem sido notoriamente repleto de bugs desde seu lançamento desde 2016, e este último erro técnico não é novidade para jogadores antigos. Ainda assim, os fãs estão compreensivelmente frustrados, e não se sabe no momento se a Niantic oferecerá alguma recompensa pelo progresso perdido.

Pokémon GO está disponível para iOS e Android.

CONTEÚDO RELACIONADO