Jogadores notam vínculo entre Pokemon GO e Harry Potter: Wizards Unite; Niantic responde

Jogadores dos 2 títulos perceberam um vínculo ao adicionar amigos nos jogos.

Publicado em 31/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos dias, os jogadores de Pokemon GO e Harry Potter: Wizards Unite começaram a notar uma ligação estranha entre os dois jogos. Quando amigos eram adicionados à sua lista em Harry Potter: Wizards Unite, eles apareciam na lista de seus amigos automaticamente no Pokémon GO. O mesmo acontecia quando amigos eram excluídos em um aplicativo.

Isso se tornou especialmente estranho quando essa conectividade começou a fazer com que os treinadores em Pokemon GO excedessem o limite atual de 200 amigos, adicionando amigos ao Wizards Unite enquanto tinham uma lista no máximo em GO.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois disso tudo, foi lógico que os usuários começaram a questionar o que estava acontecendo e a Niantic divulgou um comunicado em seu twitter sobre essa conectividade, confirmando que existe um plano para criar uma plataforma social compartilhada em todos os seus jogos.

“Estamos começando a lançar uma atualização nas próximas semanas para Niantic Friends – então você poderá ver sua rede em todos os nossos títulos! Também estamos trabalhando para expandir seu limite de amigos para 400 no final desta atualização. Party popper! Iremos atualizá-lo quando a implementação for concluída!”

Em seguida, o desenvolvedor móvel fez o acompanhamento em sua conta do Twitter @NianticHelp:

“Observe que o aumento do limite de amigos será lançado em breve. Conforme implementamos a mudança para Niantic Friends, sua lista de amigos atualizada pode exceder o limite atual de 200, mas você não poderá adicionar amigos manualmente além desse limite até que a implementação seja concluída.”

Esta iniciativa “Niantic Friends” pretende se estender não apenas a Pokemon GO e Wizards Unite, mas a todos os seus títulos, que também inclui Ingress e os próximos jogos, incluindo CATAN World Explorers e Pikmin.

Junto com o recente anúncio de um jogo Pikmin, a Niantic informou uma parceria maior com a Nintendo que levará a mais jogos móveis. Resta saber quantos deles serão capazes de se vincular a Niantic Friends da mesma forma que Harry Potter: Wizards Unite e Pokémon GO fazem agora.

Via: Bleeding Cool/Theo Dwyer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio